Casas de Educação da ACSC comemoram o Dia do Voluntariado

Postado por admin

Em comemoração ao Dia Nacional do Voluntariado (28/08), o Colégio e Creche Santa Catarina e a Creche São José do Itamarati (RJ) prepararam ações especiais para celebrar a data. Na CSJI, um grupo de 17 voluntários recebeu uma homenagem das crianças, que cantaram uma música ressaltando a importância do trabalho de cada um deles.

A coordenadora geral da Casa, Deise Dávila, ressaltou o quanto o cada um deles demonstra amor pela causa e o quão importante é o atendimento oferecido às crianças. Ao final da celebração, cada voluntário ganhou uma caneca personalizada.

No CSC-RJ, houve um momento de partilha do trabalho que cada voluntário desenvolve na Casa. A Irmã Ana Paula ressaltou o prazer de se ter voluntários tão dedicados à causa e que demonstram amor e dedicação ao que fazem. Lá, os voluntários atuam na creche de diversas formas: promovem a prática de Tai Chi Chuan, atuam no bazar e no atendimento aos adolescentes, por meio do Projeto Conviver e Criar, bem como no atendimento em consultas gratuitas de neurologia e psicologia.

O especialista em neurologia, Dr. Carlos Bruno, testemunhou que se sente mais feliz e realizado quando trabalha como voluntário no Colégio Santa Catarina, atendendo a comunidade de Petrópolis. Ao final da celebração, os voluntários também foram presenteados com uma caneca personalizada.

Já em Juiz de Fora, por meio do Voluntariado Jovem, os alunos do Colégio Santa Catarina (MG) vivenciaram um momento de multiplicação e crescimento. Dentro do projeto, os jovens realizaram uma visita ao Centro de Promoção do Menor (CEPROM), para levar alegria e carinho às crianças atendidas pela entidade.

As visitas nas creches comunitárias e abrigos de idosos oferecem a oportunidade de desenvolver a responsabilidade e consciência com a transformação do mundo. É mais que disponibilizar tempo e ser solidário, é uma troca gratificante e enriquecedora que forma para a vida. Com esse trabalho, a Casa já foi agraciada com cinco selos de Escola Solidária, certificado reconhecido pelo MEC e pela Unesco.

Confira alguns cliques:

2019.09.10



Sem Comentários

30 Visualizações

Deixe um comentário :