Casas da Serra iniciam projeto sobre Lesão por Pressão

Postado por admin

No dia 10 de junho, as equipes de Qualidade e Segurança do Paciente das Casas da Serra do Rio de Janeiro, Hospital São José, Hospital Santa Teresa e Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição (RJ) iniciaram o projeto “Lesão Zero”, que buscará soluções conjuntas no combate à Lesão por Pressão (LPP). Liderado por Daniela Menezes, gerente médica regional de Qualidade e Segurança do Paciente, a ação reúne representantes de diversos cargos das áreas assistenciais e de apoio.

“Podemos fazer a diferença na prevenção da Lesão por Pressão, somando esforços, conhecimentos e estratégias. Por isso, convidamos colaboradores que estão ‘na ponta’, ligados diretamente ao cuidado com o paciente, para participarem desse time de melhoria, pois são pessoas que entendem o que funciona na prática”, declarou Daniela, no encontro realizado no HSJ para iniciar o projeto.

Foram abordados temas como “Por que falar sobre LPP?”; “O modelo de melhoria”; “Como avaliar o risco para LPP?”; e “Braden descomplicado”, intercalando teoria e atividades práticas que estimularam a reflexão e o compartilhamento de ideias.  Os participantes também construíram um diagrama com várias ideias de mudança para serem testadas em pequena escala (PDSAs) pelos envolvidos. As equipes da Serra estão cada vez mais unidas, trabalhando juntas em problemas comuns e somando aprendizados para um cuidado cada vez mais seguro, efetivo e centrado na pessoa.

Fotos do evento:

2019.06.25



Sem Comentários

55 Visualizações

Deixe um comentário :