Casas da área da saúde celebram outubro rosa

Postado por admin

Nos últimos três anos, o Hospital São José, de Teresópolis/RJ, desenvolve o evento Outubro Rosa, entrando no circuito mundial de luta contra o câncer de mama. Esse ano, entre várias atividades, a Casa promoveu uma caminhada com a participação de cerca de 700 pessoas. Em Paraíba do Sul/RJ, a programação do HTO Dona Lindu ficou por conta de um circuito de palestras sobre a saúde da mulher. O Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios/RJ, as palestras sobre o assunto foram comandadas em parceria com profissionais da Qualicorp.

O Hospital Santa Teresa, em Petrópolis/RJ, realizou um mutirão de 12 cirurgias de reconstrução de mama para pacientes que passaram por mastectomia devido ao câncer. Em São Gonçalo, Hospital Alberto Torres, e em Itaboraí, o Hospital João Batista Cáffaro, os colaboradores receberam também material informativo e fitas rosas no formato do símbolo da campanha. Já na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, cerca de 300 profissionais, a partir dos 40 anos, fizeram gratuitamente o exame de mamografia.

Em São Paulo, a OS Santa Catarina promoveu palestras e rodas de conversa com a participação de mulheres que se recuperaram do câncer de mama. O Amparo Maternal estimulou que os colaboradores usassem roupas cor-de-rosa no dia em que foi realizada uma palestra. Já no AME jardim dos Prados, o rosa foi a cor predominante durante todas as sextas-feiras do mês. No AME Itapevi, foram os consultórios médicos que receberam uma decoração na cor da campanha. O CEAC Sul organizou uma caminhada de conscientização. Já o Hospital Santa Catarina ofereceu desconto de 70% na consulto com um ginecologista da unidade e realização de mamografia, o que rendeu um aumento de 30% na procura por esses procedimentos.

Em Vitória/ES, o Hospital Estadual Central dedicou uma edição do jornal mural interno para a campanha, enquanto em Santa Teresa/ES, o Hospital Madre Regina Protmann iluminou a fachada de rosa e levou à campanha para as ruas da cidade. Em Cáceres/MT, o Hospital São Luiz também realizou uma passeata de comemoração.

2014.11.05



Sem Comentários

358 Visualizações

Deixe um comentário :