Casas da ACSC realizam ações no Outubro Rosa

Postado por admin

Outubro já terminou, mas as lindas ações realizadas pelas Casas da ACSC em alusão ao Outubro Rosa entraram para a história da Associação e já são uma marca da nossa preocupação com o bem-estar e saúde de nossos pacientes e colaboradores. Esse movimento vem ganhando força a cada ano e, dentro da ACSC, várias atividades são realizadas, como arrecadação de lenços, workshops e palestras, orientações, caminhadas, rodas de conversas e atividades físicas.

Confira as ações de cada Casa e fotos:

OS-Santa Catarina (SP) (UBS Jardim Umuarama, Vila Arriete, Vila Joaniza, CER III, UBS Jardim Miriam, Hospital Dia Cidade Ademar, UBS Campo Grande, CEU Alvarenga, UBS Parque Dorotéia, UBS Jardim Niterói, Jardim Selma, Jardim Apurá e CEO Humberto Nastari)

Todas essas Unidades da OS-Santa Catarina reservaram um tempo em meio ao trabalho para conscientizar sobre o câncer de mama. Foram realizadas atividades de orientação e prevenção à doença; palestra sobre o assunto; caminhada de sensibilização; roda de conversa; dinâmicas e sessão de cinema.

Hospital Santa Teresa (RJ)

Durante os dias 22 e 23 de outubro, a equipe da Comissão de Humanização em conjunto com a Educação Permanente percorreram todos os setores levando informação e sanando dúvidas sobre a doença. Houve ainda sorteios e fotos numa moldura alusiva à campanha, para serem compartilhadas nas redes sociais.

Os pacientes puderam participar, também, por meio do Jogo “Verdade ou Mito” e várias dúvidas a respeito da doença foram sanadas. 

Hospital Estadual Central (ES)

Por lá, a campanha inspirou a criação do “varal solidário”, com o intuito de arrecadar lenços e chapéus a serem doados para pacientes em tratamento. Desde o início de outubro, os colaboradores da instituição mostraram que estão engajados nesse movimento, depositado suas doações no varal, levando a mensagem de solidariedade e o amor ao próximo.

Ao todo, 40 itens foram pendurados no varal, entre lenços e chapéus. Todos serão entregues à Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc), que posteriormente entregará os acessórios a pacientes em tratamento contra o câncer.

Hospital Santa Isabel (SC)

As pacientes do HSI receberam a visita de maquiadoras e manicures para um dia de beleza. A ação contemplou pacientes internadas nas unidades Nossa Senhora das Graças e Santa Isabel. Uma equipe, formada por colaboradores de ambos os setores, abordou as pacientes e acompanhantes mulheres, a fim de conscientizar sobre o autoexame e os cuidados para prevenir o Câncer de Mama.

Hospital São José (RJ)

A Casa promoveu uma série de eventos, envolvendo colaboradores, pacientes e acompanhantes. Com isso, os corredores de internação e o Setor de Oncologia e Terapia Infusional foram decorados com laços e bolas rosas. A iluminação externa do Hospital também ganhou um tom especial para chamar a atenção de pedestres e motoristas sobre o Outubro Rosa.

“HSJ Cuidando de quem cuida” foi o lema da semana de atividades voltadas para as colaboradoras, realizada entre os dias 21 e 25 de outubro. Buscando reforçar a autoestima e o bem-estar das participantes, foram oferecidas aulas de automaquiagem, terapia manual e palestra sobre autoestima e autoimagem.

Obra Social Santa Catarina (MG):

Um dos serviços oferecidos na Obra é a Ginástica para adultos, mediada pelo instrutor Paulo Lucas Genevain. Toda última sexta-feira do mês, as turmas vivenciam um café temático. Em outubro, o tema foi o Outubro Rosa e o alerta para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Durante o encontro, o instrutor apresentou dados estatísticos e preventivos. O momento contou também com o depoimento de uma das assistidas da Obra, que falou sobre sua experiência com a vitória de um câncer de mama.

2019.11.05



Sem Comentários

292 Visualizações

Deixe um comentário :