Casas da ACSC fazem homenagens ao Dia do Médico

Postado por admin

O Dia do Médico é comemorado em 18 de outubro, data escolhida como homenagem ao protetor dos médicos, São Lucas, um dos seguidores de Jesus. Segundo a tradição, São Lucas escreveu um dos livros do Evangelho e o livro de Atos dos Apóstolos, nos quais contou muitas histórias de Cristo, inclusive algumas das diversas curas e milagres que presenciou. Estudou medicina em Antioquia (atual Turquia) e foi chamado pelo apóstolo Paulo de “amado médico”, na epístola aos Colossenses. É considerado patrono dos médicos desde o século XV.

Para celebrar esta ocasião, algumas Casas da ACSC prepararam ações para agradecer os profissionais por sua dedicação.

O Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC) realizou um coquetel e os médicos foram recebidos na sala de reuniões pela diretoria como forma de agradecimento.

Já o Hospital Santa Isabel (SC) prestou algumas singelas homenagens ao longo do dia, como o jornal digital interno Clinical News, que contou a origem da data. No jornal local, Santa, os médicos puderam ler um anúncio feito para eles, juntamente com um selo especial criado para a data: “Saúde é o melhor presente”. Os profissionais também participaram de um café especial e ganharam kits com produtos naturais. Os médicos com mais de 40 anos de dedicação ao HSI receberam um cartão personalizado, chamado de Black Infinite, semelhante a um cartão de crédito, para que carreguem na carteira e lembrem do quanto são especiais para a Instituição e, consequentemente, para tantas vidas que “tocaram” ao escolherem esta profissão.

2016.10.24



Sem Comentários

414 Visualizações

Deixe um comentário :