Casas da ACSC conscientizam sobre a importância da Autoavaliação Institucional

Postado por admin

Durante o mês de fevereiro, as Casas de Educação da ACSC realizam a campanha de sensibilização para mobilizar e engajar professores, equipe técnica, colaboradores, pais e alunos sobre a importância da Autoavaliação Institucional. Essa ferramenta é responsável pelo monitoramento da qualidade nas escolas de educação básica, por isso, é tão importante a participação de todos. “Não existe um padrão ou uma receita única para uma escola de qualidade. Quem pode definir bem esse conceito e ajudar nas orientações gerais é a própria comunidade escolar. Por isso, considerando as diretrizes gerais da rede, cada Casa deve ter autonomia para refletir, propor e agir em sua busca pela excelência na educação. Acreditamos que a diversidade de opiniões e percepções garante uma responsabilização compartilhada”, defende Silvia Barbosa, Gerente Corporativa de Educação.

Os questionários on-line da avaliação estarão abertos de 1 a 31 de março de 2019. Após a análise dos resultados, cada escola define uma equipe de representantes das áreas acadêmica, administrativa e pastoral, para elaborar e acompanhar o Plano de Ação. “Este documento garante que as informações obtidas nos resultados da Avaliação sejam utilizadas para a educação em nossas Casas”, finaliza Silvia.

Sobre a Autoavaliação

Desde 2016, as Casas de Educação da ACSC utilizam a Autoavaliação Institucional para envolver a comunidade em um processo reflexivo sobre a construção de uma escola de qualidade para todos, fundamentada nos princípios da gestão participativa. O modelo colaborativo de escuta é uma poderosa ferramenta de monitoramento da qualidade nas escolas de educação básica, e segue as diretrizes da Lei 13.005 de junho de 2014, do Plano Nacional de Educação (PNE).

2019.02.18



Sem Comentários

165 Visualizações

Deixe um comentário :