Casas da ACSC comemoram o Dia de Santa Catarina

Postado por admin

No dia 25 de novembro, é comemorado o Dia de Santa Catarina de Alexandria, a santa padroeira da Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC). Em homenagem à data, algumas Casas realizaram ações com ênfase na essência que a ACSC transmite ao perpetuar o legado da Santa.

O Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição (RJ) celebrou uma missa especial em ação de graças à Santa Catarina com o Padre João, capelão do Hospital. Participaram da missa colaboradores, comunidade, pacientes e familiares, além do coral do HCNSC. E, após o término, um lanche foi servido para comemorar a data e os aniversariantes do mês.

 

O AME Itapevi (SP) também realizou uma missa celebrada pelo Padre Fábio, da Paróquia São Judas Tadeu, com o apoio do coral da Casa. O sacerdote pediu para que as pessoas deixem a vaidade de lado para abrirem seus corações e aceitarem as vontades de Deus em suas vidas pois, para Ele, a beleza do ser humano está em seu interior.

 

No Hospital Santa Catarina (SP), a homenagem à Santa teve início com uma encenação de sua vida, realizada na Capela para os colaboradores do hospital e da Administração Corporativa. Fazendo uma analogia com a história de Catarina de Alexandria e a roda – instrumento de tortura que se partiu, após Catarina orar e fazer o sinal da cruz –, a presidente do Conselho de Administração da ACSC, Irmã Lia Gregorine, falou sobre a importância de cada pessoa identificar em sua vida qual é a roda que a impede de seguir em frente, ou seja, quais são os desafios que precisam ser transpostos e, seguindo o exemplo da santa, ter fé e confiança de que tudo será resolvido. O HSC ofereceu também um almoço especial, com música ao vivo, a todos os colaboradores da Casa. No final do dia, uma missa presidida pelo Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, na Capela do hospital, encerrou as celebrações.

No auditório Madre Regina Protmann, os colaboradores da OS-Santa Catarina (SP) assistiram à missa celebrada pelo Padre Thomás.

 

O Hospital Estadual Central (ES) teve ajuda dos voluntários e do Serviço Social da Casa, que organizaram uma missa que foi celebrada pelo padre Vandaike Costa Araújo. Participaram as irmãs, colaboradores, pacientes e acompanhantes.

 

O Colégio Santa Catarina (MG) também prestou a sua homenagem à Santa Catarina. No dia 24, na Igreja da Glória, foi realizada uma missa em honra à nossa padroeira e também em ação de graça pelos alunos do 9º ano do Fundamental. Ao fim da celebração, o celebrante Padre Sérgio chamou todos os educadores presentes, incluindo a Irmã Adriana e os diretores Flávio Sousa e Flávia Cipriani, para subirem ao altar e juntos abençoarem os alunos que encerram mais um ciclo no CSC, rumo ao Ensino Médio. O evento contou com a presença de colaboradores, alunos e seus familiares.

 

No Hospital São José (RJ), colaboradores, visitantes e voluntários da Pastoral reuniram-se na capela da Instituição para comemorar o Dia de Santa Catarina. Celebrada pelo Padre Jorge de Medeiros, a missa também homenageou os aniversariantes do mês. Dando início à cerimônia, a Irmã Ana Maria da Silva lembrou a importância da Santa na Associação Congregação de Santa Catarina, sendo a inspiração da fundadora, Madre Regina Protmann. “Santa Catarina transcende seu tempo e lugar, invade os séculos e continentes para anunciar algo a nós hoje. Ela nos convida a refletir o que estamos buscando, como estamos vivendo”, disse a Irmã. Ao longo do Rito da Palavra, Padre Jorge também falou sobre a história de Santa Catarina, ressaltando sua trajetória e vocação. A missa também contou com a participação do Coral do HSJ, que apresentou diversos cantos, acompanhados pelos participantes do encontro. Ao final, os aniversariantes do mês de novembro receberam a benção do celebrante.

2016.12.06



Sem Comentários

617 Visualizações

Deixe um comentário :