Casas da ACSC comemoram o Dia das Mães

Postado por admin

O Dia das Mães nas Casas da Associação Congregação Santa Catarina foi acolhedor e bem movimentado. Cada Casa encontrou a sua forma de homenagear as mamães de uma forma bem especial. Houve entrega de brindes, apresentação de coral, missa, cardápio especial no almoço e no jantar, café da manhã e até concurso.

Confira como foi o Dia das Mães em cada Casa:

Hospital Madre Regina Protmann (ES)

Sabendo o quanto essa data é especial, a Comissão de Humanização, Eventos e Espiritualidade do Hospital Madre Regina Protmann (ES) entregou duas lembranças para as mães e, também, um lanche especial.

Hospital São José (RJ)

O Coral HSJ e a Pastoral e Espiritualidade fizeram uma cantata para pacientes oncológicos em homenagem à data. Na ocasião, as áreas de Enfermagem e Gestão de Pessoas também distribuíram brindes. No dia 22/5, será realizada uma missa em homenagem às mães e após o evento haverá uma confraternização e o resultado do concurso “O que é ser mãe para você?”.

CRI Norte (SP)

No CRI Norte, o Comitê da Pastoral e Espiritualidade promoveu a Campanha “Doe para quem se doa uma vida inteira”. A ação iniciou em abril e teve como objetivo a arrecadação de toalhas e sutiãs (novos ou em bom estado) para as mães e gestantes atendidas no Centro de Acolhida do Amparo Maternal. As doações foram feitas por colaboradores, pacientes e familiares do serviço. Durante a campanha, arrecadaram-se 222 sutiãs e 95 toalhas. 

Escola Santa Catarina (ES)

Para comemorar essa data tão especial, a Escola Santa Catarina realizou lindas homenagens para as mães. Os alunos do Ensino Fundamental I ao Ensino Médio expressaram os mais belos sentimentos de amor e ternura durante as apresentações no auditório da escola.

AME Itapevi (SP)

No dia 10, as colaboradoras Daniela Napolitano (Gestão de Pessoas), Jaqueline Vasconcelos (Gestão da Qualidade) e o colaborador Clebson Queiroz (Suprimentos), passaram em todos os setores entregando um saquinho de bombom com uma mensagem para as mães. O momento ainda contou ainda com o sorteio de kits de bem-estar.

Hospital Estadual Central (ES)

Neste ano, o HEC preparou uma lembrancinha para entregar às mamães que atuam na Instituição. Nos dias 09 e 10 de maio, as colaboradoras receberam um espelho portátil. As pacientes que estavam internadas no hospital também foram presenteadas. Além da lembrancinha, no Dia das Mães, o almoço e o jantar contaram com um cardápio especial, com sorvete de sobremesa.

OS Santa Catarina (SP)

Além dos brindes que foram entregues às 70 colaboradoras, as mães foram recepcionadas com um delicioso café da manhã, com a mesa especialmente decorada para a ocasião. Em seguida, o setor de Treinamento & Desenvolvimento proporcionou um momento reflexivo sobre o papel da mulher como filha e como mãe. Desatar os nós, superar as mágoas e perdoar foi o foco da reflexão. Para finalizar, todas receberam um papel em branco para escrever uma carta para os filhos contando tudo o que não conseguiam dizer para eles. Guardaram a carta no baú para entregar aos filhos.

Casa de Saúde São José (RJ)

Um concurso do Dia das Mães presenteou a colaboradora Fernanda Lopes, do Jurídico, com um almoço na companhia da mãe, na Churrascaria Fogo de Chão. O concurso consistia em enviar foto e mensagem via e-mail para a área de Apoio ao Colaborador, para que uma comissão julgadora avaliasse as opções e definisse a melhor.

Pacientes que tiveram bebê no fim de semana do Dia das Mães foram presenteadas com um kit de beleza e mensagem de parabéns. Os mimos foram entregues na Maternidade e UTI Neo da CSSJ.

Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição (RJ):

Para as mães colaboradoras do Hospital, foi preparado um mural com fotos e entregues em todos os setores um copo com dizeres que às representam. A ação ainda contou com homenagens de colaboradoras para as mães que convivem no ambiente de trabalho.

O grupo de voluntários do HC, Humaniza, também preparou uma surpresa para os pacientes e acompanhantes do Hospital. Foi entregue um cartão com uma mensagem especial e algumas lembrancinhas. Além de um repertório especial, cantado em vários ambientes da Unidade.

Lar Madre Regina (SP)

No LMR, as fotos também foram um dos meios de homenagear as mães. A Casa disponibilizou um mural onde fotografias ficaram expostas e as cinco mais votadas ganharam brindes.

2019.05.21



Sem Comentários

94 Visualizações

Deixe um comentário :