Casas da ACSC celebram o dia de Santa Catarina de Alexandria

Postado por admin

No dia 25 de novembro, é comemorado o Dia de Santa Catarina de Alexandria, a santa padroeira da Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC). Em homenagem à data, algumas Casas realizaram ações para homenageá-la.

Santa Catarina, uma jovem bonita e sábia, dedicou seu tempo à oração, à leitura e à meditação da Sagrada Escritura, principalmente dos evangelhos de Jesus Cristo, tornando-se um sinal profundo de busca da essência do cristianismo, do amor a Deus e ao próximo.

Confira as ações das Casas:

Hospital Santa Catarina (SP)

No último dia 21, o HSC realizou o Momento de Espiritualidade em comemoração ao Dia de Santa Catarina de Alexandria. A celebração, conduzida pelo Padre Alexandre e pela Irmã Rute, teve como destaque uma encenação, com as colaboradoras Marcia Evangelista, coordenadora de Gestão de Pessoas, Maria Inez Francisco, analista de Atendimento, e Simone Isidoro, coordenadora das Práticas Assistenciais, representando Santa Catarina, Madre Regina e Nossa Senhora, respectivamente.

Leila Menezes, enfermeira do Laboratório de Análises Clínicas, e Marcelo Coli, diretor corporativo Financeiro, deram testemunhos sobre o nosso papel de perpetuar a missão destas grandes mulheres. A comemoração ao Dia de Santa Catarina continuou com almoço/jantar especial e uma missa na Capela.

Para comemorar o Dia de Santa Catarina de Alexandria, foi realizada, na segunda-feira, dia 25, às 18h, uma missa na Capela, presidida pelo arcebispo de São Paulo, o cardeal Dom Odilo Pedro Scherer.

Colégio Santa Catarina (SP)

Os educadores do CSC-SP realizaram uma procissão até a Igreja Nossa Senhora do Bom Conselho e, após a chegada, participaram da missa para celebrar Santa Catarina. Estiveram presentes, nesta celebração, as Irmãs Audineia e Lucineide.

Lar Madre Regina (SP)

No dia 25 de novembro, Dia de Santa Catarina, sua história e missão foram reforçadas no Lar Madre Regina, que comemorou 22 anos de sua inauguração. O Lar foi fundado em comemoração ao primeiro centenário das Irmãs de Santa Catarina no Brasil. E, para celebrar esta data tão especial, uma missa foi realizada para os residentes, colaboradores e comunidade de Guarulhos. O diretor executivo da Casa, Sergio Vallim, homenageou residentes e colaboradores, demostrando a importância de cada um no Lar.

Hospital São José (RJ)

No HSJ foi realizada uma missa em homenagem ao Dia de Santa Catarina e aos aniversariantes de novembro, no dia 27/11, na Capela. Na ocasião, o novo diretor executivo, Sidnei Rugeri, foi apresentado pela Irmã Laura Benincá. Após a celebração, realizada pelo Padre Jorge Luiz de Medeiros, os participantes se reuniram no Centro de Convivência para uma confraternização.

Hospital Estadual Central (ES)

No HEC, também foi realizada uma missa em homenagem à Santa Catarina de Alexandria.

Escola Santa Catarina (ES)

No dia 25, toda a comunidade escolar da ESC se reuniu em torno do altar para render graças a Deus pelo testemunho de vida da Virgem e Mártir Santa Catarina de Alexandria, padroeira da escola.

A missa foi presidida pelo frei Renato Moreira. Em sua homilia, ele destacou que a santidade é o único caminho verdadeiro para a felicidade e, a exemplo de Santa Catarina, santa corajosa, convocou todos a escolher a Cristo como amigo e companheiro de caminhada.

Os alunos também esbanjaram beleza e interpretação para homenagear Santa Catarina de Alexandria, padroeira da Congregação das Irmãs de Santa Catarina. Numa emocionante encenação, os alunos do 1º ao 3º ano, representaram a peça aos seus familiares e amigos.

Hospital Madre Regina Protmann (ES)

Em comemoração ao Dia de Santa Catarina, foi realizada uma novena com grande participação e representatividade de todos os setores da Casa e, no término, foi realizado uma Santa Missa.

Foi realizada também, no mesmo dia, uma deliciosa refeição para os colaboradores e parceiros.

2019.12.03



Sem Comentários

239 Visualizações

Deixe um comentário :