Casas da ACSC celebram o Dia de Madre Regina

Postado por admin

No último dia 18 foi celebrado o Dia de Madre Regina Protmann e algumas Casas da ACSC realizaram ações para celebrar a data. Os colaboradores do Hospital São José (RJ) que chegavam ao refeitório para o almoço foram surpreendidos ao serem servidos pelas lideranças do Hospital. Em comemoração à data, líderes se reuniram para realizar a ação, durante o almoço especial promovido pela equipe do Serviço de Nutrição e Dietética (SND).

“A nossa inspiração foi justamente em Madre Regina. Com o espírito de servir, pensamos que seria uma boa oportunidade para prestigiarmos nossos colaboradores, que são tão fundamentais na Instituição”, disse Gustavo Amaral, gerente administrativo e de apoio e um dos idealizadores da iniciativa. “Me senti muito bem ao poder fazer isso pelas equipes. Nossos colaboradores merecem”, completou Paulo Bastides, gerente de enfermagem, que também teve a ideia de fazer a atividade.

Os líderes trabalharam em todas as etapas do almoço, desde a recepção dos colaboradores, saudando-os com boas-vindas na catraca, até na entrega de sucos e refrigerantes. “Esse tipo de ação é mais do que uma celebração, é o reconhecimento do trabalho dos nossos colaboradores. Quando os agradamos com pequenos gestos mostramos nosso respeito e admiração por eles”, frisou Daniela Weber, diretora executiva do HSJ.

“Fiquei surpresa em chegar ao refeitório e ver os líderes servindo o almoço. Achei muito bonita a iniciativa, me senti prestigiada”, comentou Queren Fischer, auxiliar administrativo da Ouvidoria. “Achamos que foi carinhoso, uma iniciativa muito legal”, relataram Ione Rodrigues e Delice da Silva, telefonistas.

Já no Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC), para homenagear Madre Regina Protmann, a Pastoral da Saúde e Espiritualidade do Hospital promoveu uma semana comemorativa, envolvendo os colaboradores da Instituição, com momentos de oração e reflexão da missão de Madre Regina. Uma santa missa em ação de graças foi realizada, na Capela da Instituição, no dia 18 de janeiro, dia de seu aniversário.

Hospital Madre Regina Protmann (ES):

Para comemorar o Dia de Madre Regina, o Hospital Madre Regina Protmann (ES) realizou uma linda novena, finalizada na manhã do último dia 18. Em seguida, foi oferecido um delicioso almoço para os pacientes, acompanhantes e colaboradores.

Encerrando o dia de festa, ocorreu a celebração da Santa Missa em honra à beata Madre Regina Protmann, com a participação dos colaboradores, acompanhantes, pacientes e membros da comunidade paroquial local.

Hospital Santa Catarina (SP):

No Hospital Santa Catarina (SP), o Dia de Madre Regina foi comemorado com um Momento de Espiritualidade, na Capela da Casa. A celebração teve a participação de algumas das Irmãs da Congregação de Santa Catarina. A Irmã Berenice foi quem levou a relíquia de Madre Regina para o altar. A Irmã Lia falou sobre os valores e a vocação de Regina, ao atender o chamado de Jesus a abdicar de todos os seus privilégios para amar o próximo.

A comemoração continuou com um almoço especial, aberto aos colaboradores que atuam no HSC e na Administração Corporativa (SP).

AME Itapevi (SP):

Para celebrar o dia da fundadora da ordem das Irmãs de Santa Catarina, foi ministrada uma missa em louvor a Madre Regina Protmann, contando com a homília do Padre Miguel Ocha, pároco da Paróquia São José, do município de Itapevi.

No Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC):

No Hospital São José (RJ):

No Hospital Madre Regina Protmann (ES):

No Hospital Santa Catarina (SP):

No AME Itapevi (SP):

2019.01.22



Sem Comentários

131 Visualizações

Deixe um comentário :