Casas da ACSC celebram o Dia das Crianças

Postado por admin

 O Dia das Crianças é comemorado no dia 12 de outubro em todo o Brasil. A data foi celebrada pelas Casas da ACSC, que realizaram diversas atividades e brincadeiras para os pequenos. Algumas iniciativas também tiveram repercussão na mídia local, como o caso do Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC) e Hospital Santa Catarina (SP). Confira as ações realizadas pelas Casas de Saúde:

  • Hospital Nossa Senhora da Conceição (Tubarão – SC)

Conquistar o sorriso de uma criança não tem preço, ainda mais quando a mesma está em tratamento em um hospital. Na semana do Dia das Crianças, a tarefa de arrancar sorrisos espontâneos da criançada foi fácil. Personagens de histórias em quadrinhos e de filmes conhecidos por eles visitaram a Pediatria, a UTI Neonatal e o Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC), levando alegria e descontração aos pequenos pacientes, o que deixou os integrantes da Comissão de Humanização, colaboradores e os pais satisfeitos. A ação envolveu, também, as voluntárias da Pediatria e da Bel Anima e proporcionou momentos de interação e diversão, com destaque na mídia local. Confira o vídeo na íntegra:

Durante toda a semana das crianças, diversas ações foram organizadas para deixar o dia delas ainda mais incrível. Além da visita dos personagens, os pequenos pacientes receberam lanches especiais oferecidos pelo Serviço de Nutrição e Dietética e puderam prestigiar um grupo de crianças violinistas, escutar histórias e assistir a filmes.

Toda essa dedicação foi idealizada pela Comissão de Humanização que, juntamente com outros colaboradores da Instituição, tornaram possível proporcionar aos pequemos pacientes momentos de alegria e diversão.

  • Hospital Santa Teresa (Petrópolis – RJ)

Brincadeiras, pula-pula, escorrega, animação, pipoca, refrigerante, picolé e muito mais. Assim foi a comemoração do Dia das Crianças deste ano para os filhos dos colaboradores e terceiros do Hospital Santa Teresa (RJ). A tradicional festa aconteceu no dia 6 de outubro no Colégio Santa Catarina (RJ) e, mais uma vez, foi sucesso.

Neste ano, as 130 crianças presentes se deliciaram com carrinhos de pipoca e algodão doce, cachorro quente, bolo, refrigerante e picolé. Ao chegarem à festa, cada criança foi presenteada com um kit de colorir personalizado. Uma equipe de animação cuidou das brincadeiras. Houve ainda cabine de fotos malucas, pula-pula e escorrega infláveis, que aumentaram a alegria, além de oficina de conteúdos digitais. Pintura de cabelo e facial também foram sucesso!

“O feedback foi bom, a festa foi muito boa, com muitas novidades. Conseguimos atingir o objetivo que era trazer um dia divertido para as crianças e que cada um pudesse levar uma recordação desse dia”, resumiu Rodrigo França, coordenador de Gestão de Pessoas do Hospital Santa Teresa.

  • AME Itapevi (Itapevi – SP)

Para comemorar o Dia das Crianças, no dia 11 de outubro, o grupo de Humanização do AME Itapevi (SP) realizou uma ação com as crianças do ambulatório. Os colaboradores Maycon Carvalho, do setor de Manutenção, e Patrícia Braz, do setor de Contratos e Patrimônio, se fantasiaram de “Chaves e Chiquinha”, e abordaram as crianças por meio de conversas descontraídas, incentivando-as a adotarem uma alimentação saudável. Ao término das conversas, foram entregues lembrancinhas com uma cartilha temática sobre alimentação saudável com jogos para colorir, cruzadinha, caça-palavras, entre outros.

Contemplando os colaboradores, a Comissão de Eventos preparou uma mesa de doces e brincadeiras, além de um concurso de fantasias, onde os colaboradores puderam se caracterizar conforme seu personagem favorito. As três fantasias mais votadas ganharam uma premiação. Os participantes entraram no espírito da comemoração e, ao som de músicas infantis, todos participaram das brincadeiras, como dança das cadeiras, jogo da mímica e jogo das imitações.

Para finalizar a festividade, as colaboradoras Patrícia Braz (fantasiada de Chiquinha), Katarine do Prado (fantasiada de Minnie) e Letícia Gomes (fantasiada de Joaninha) foram as ganhadoras do concurso.

  • Hospital Santa Catarina (São Paulo – SP)

O dia 12 de outubro foi mais especial na Pediatria do Hospital Santa Catarina (SP) neste ano. Além do Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, a área comemorou um longo período sem infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS), segundo critérios de vigilância epidemiológica. Confira os resultados conquistados:

– 744 dias sem infecções urinarias por sonda

– 707 dias sem pneumonia

– 364 dias sem infecções de corrente sanguínea

O resultado mostra o esforço diário dos profissionais pela segurança do paciente. O cuidado envolve atenção constante a pequenos detalhes que fazem toda a diferença.

Para comemorar, ao mesmo tempo, os resultados e as datas especiais, foi realizado, no dia 11 de outubro, um Momento de Espiritualidade na Brinquedoteca, com a presença de colaboradores, pacientes e familiares. A celebração foi marcada por muita emoção. No final, todos puderam aproveitar ainda um café́ da manhã.

Ao longo da semana, a criançada aproveitou também outras atividades na Brinquedoteca, com direito a mágico, pintura, brigadeiro e muito mais, o que gerou destaque na mídia. Confira o vídeo na íntegra:

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/edicao/2018/10/11/videos-sp1-de-quinta-feira-11-de-outubro.ghtml

Clique aqui e confira as ações realizadas nas Casas de Educação.

 

  • Hospital Santa Teresa (Petrópolis – RJ)

Recreação, super-heróis, princesas, palhaço, brinquedos, balões, bolo, refrigerante e muitas brincadeiras divertiram as crianças da Unidade de Internação Pediatria “Sagrado Coração de Jesus” e Pronto Atendimento do Hospital Santa Teresa (RJ). Realizada pela Comissão de Humanização da Unidade, a comemoração ocorreu no dia 10 de outubro e percorreu diversos setores do hospital.
Capitão América, princesa Frozen e Palhaço Chicó visitaram não só as crianças como também pacientes adultos do Hospital. A alegria contagiou e pacientes e colaboradores fizeram questão de posar ao lado dos personagens. A celebração antecipou as comemorações do Dia das Crianças no HST.

 

2018.10.22



Sem Comentários

970 Visualizações

Deixe um comentário :