CSSJ realiza I Encontro de Controle de Infecções Hospitalares

Postado por admin

Controlar os índices de infecções hospitalares é um dos princípios relacionados à segurança do paciente priorizado pela Casa de Saúde São José (CSSJ), gerida pela ACSC. Por isso, no dia 25 de novembro, a Casa realizou o I Encontro de Controle de Infecções Hospitalares.

Além de contar com a participação de profissionais do Serviço de Controle de Infecções Hospitalares (SCIH) da CSSJ, o evento terá a presença de especialistas de hospitais do Rio, São Paulo e Rio Grande do Sul. “Em eventos como esse, a troca de experiências é enriquecedora para os hospitais e todos os profissionais envolvidos com as medidas preventivas e de controle das infecções hospitalares, visando melhor qualidade de assistência e segurança aos pacientes”, destaca a enfermeira supervisora do SCIH, Márcia Regueira.

Serão oito debates sobre diagnóstico microbiológico, estratégias de prevenção e tratamento das infecções hospitalares. O encontro aconteceu no Centro de Estudos da CSSJ. No dia do evento, foram arrecadados três quilos de alimentos não perecíveis de cada inscrito.

 

2011.12.07



Sem Comentários

539 Visualizações

Deixe um comentário :