Casa de Saúde São José realiza Ação Social no Vidigal

Postado por admin

A Casa de Saúde São José (RJ) promoveu, em 13 de junho, a segunda edição do “Ação Saúde e Cidadania” para cerca de 10.000 pessoas. Durante a ação, aberta ao público, moradores da comunidade do Vidigal puderam fazer documentos, realizar exames de aferição de pressão e glicose e, também, receber orientações nutricionais e de saúde bucal. A primeira edição do “Ação Saúde e Cidadania”, programa social desenvolvido pela CSSJ, prestou atendimento a cerca de 4.000 pessoas, em 2014, na Comunidade Santa Marta, em Botafogo.

De acordo com Carlos Nasser, responsável pela área de Gestão de Pessoas da Casa de Saúde São José, a iniciativa visa deixar um legado nas comunidades que a recebem, além dos serviços prestados no dia oficial em que as ações são realizadas. “Nosso objetivo é trazer mais qualidade de vida para as pessoas e para as comunidades de forma geral. E nossa atuação é também exemplo para a comunidade do entorno, não só sobre visão, mas no que se refere à prática da ação social”, ressalta.

Profissionais de diversas áreas e serviços da Casa de Saúde São José foram voluntários da ação social, que reuniu cerca de 70 colaboradores e parceiros do hospital, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, administradores e fisioterapeutas. Neste dia, várias tendas com serviços gratuitos foram montadas no espaço do Colégio Stella Maris, onde os interessados puderam esclarecer suas dúvidas sobre saúde, bem como aferir pressão arterial e glicose. Foi possível também emitir carteira de identidade, carteira de trabalho e CPF e receber assistência jurídica. Para estimular a geração de renda, houve atendimento ao microempreendedor individual e inscrição para cursos do SESI e do SENAI.

A programação incluiu ainda oficinas de artesanato para a comunidade; o projeto Cozinha Brasil, que visa dar dicas sobre reaproveitamento de alimentos; dicas de automaquiagem; ginástica laboral para a terceira idade; roda de capoeira; vacinação contra a gripe; “escovódromo” e dicas de saúde bucal com distribuição de Kits; além de cadastramento para doação de sangue. Pessoas identificadas com alto índice de diabetes passaram por aconselhamento nutricional individual. E para a criançada, houve atividades como contação de histórias infantis, animação com som, DJ, dinâmicas e oficina de pintura. O convite aos moradores da comunidade do Vidigal foi feito por meio da associação dos moradores, com apoio do agente comunitário do SESI-RJ.

“O evento, organizado em parceria com o SESI Cidadania e com apoio do Detran, Setrab, Defensoria Pública, Viva Rio, Correios e Senai, tem como objetivo oferecer à população da comunidade do Vidigal serviços que promovem a cidadania, a saúde e o bem-estar”, detalha a engenheira de Segurança do Trabalho da Casa de Saúde São José, Eliana Santos.

2015.07.23



Sem Comentários

457 Visualizações

Deixe um comentário :