Casa de Saúde São José faz workshop sobre úlcera por pressão

Postado por admin

Em outubro, o Grupo de Estudos de Lesão de Pele (GELP) da Casa de Saúde São José ofereceu aos profissionais de saúde o workshop “Prevenção e tratamento de úlcera por pressão”, ministrado pela especialista em cuidados de feridas, Mara Blanck. Este é um problema vivido pelos hospitais de modo geral, especialmente em casos de pacientes que necessitam de um longo período de internação.

Na Casa de Saúde São José, os índices de úlcera de pressão são controlados e divulgados mensalmente para a Equipe Multiprofissional, mostrando a eficácia do protocolo de prevenção de úlcera por pressão e investimento no treinamento específico para evitá-la. E foi isso que motivou a realização do evento. “Além de, mais uma vez, promovermos atualização sobre o assunto para nossa equipe, decidimos compartilhar essa experiência positiva com colegas de outros hospitais”, destaca o diretor executivo da CSSJ, André Gall.

Na ocasião do evento, foram discutidos temas como avaliação de risco e classificação das UPP, dermatites associadas à incontinência e diferenciação de dermatites associadas à incontinência x UPP. O evento aconteceu no auditório Leônidas Cortês, na Casa de Saúde São José.

A presença da especialista Mara Blanck mostra a constante busca da Casa de Saúde São José em qualificar e atualizar seus profissionais. A enfermeira Jaqueline Sério, responsável pelo GELP, diz que o grupo está sempre aberto a discussões para aprimorar a excelência no atendimento aos pacientes. “O GELP se atualizar com as necessidades dos pacientes, apresentando novas soluções no atendimento. A palestra da Mara Blanck trouxe novas perspectivas que certamente serão colocadas em prática no dia a dia”, conclui.

2012.11.12



Sem Comentários

474 Visualizações

Deixe um comentário :