Casa de Saúde São José conquista certificação internacional Qmentum

Postado por admin

A Casa de Saúde São José (RJ) recebeu, no início de junho, a certificação internacional canadense de Acreditação Hospitalar Qmentum, na categoria “Diamante”.

O selo oficial da certificadora foi entregue em mãos pelo cônsul do Canadá, Sanjeev Chowdhury, em evento realizado na sua residência. Para conquistar esse título, o hospital vem se preparando desde 2013 para se adequar às diretrizes e às normas técnicas avaliadas em visitas de auditoria feitas pela instituição certificadora.

Segundo o diretor médico da Casa de Saúde São José, Dr. Augusto Neno, a obtenção desse selo foi possível graças à incorporação de uma cultura de qualidade e segurança do paciente dentro do hospital. “Garantir a qualidade e a segurança da assistência dedicada pelo hospital em todos os processos pelos quais o paciente vivencia é nosso compromisso, agora formalizado e reconhecido com a conquista da acreditação internacional canadense, a Qmentum”, comenta.

Um dos formatos recomendados pelo selo Qmentum é fazer com que os profissionais trabalhem em esquema de “times”, que são constituídos por uma equipe integrada e multiprofissional. A Enfermeira de Qualidade da Casa de Saúde São José, Laiane Oliveira, é uma das profissionais que vem se dedicando a essa função e, para ela, o modelo torna as discussões mais ricas, pois permite que pessoas de diversas áreas do hospital tomem decisões em conjunto. “Além de alinharmos medidas corretivas, nossas equipes organizadas em times deliberam decisões sobre rotinas e novos protocolos, com base nas experiências de cada integrante. Assim, as principais políticas e protocolos são decididos com mais agilidade e segurança”, detalha.

Para estar de acordo com os padrões e critérios da certificadora canadense, o hospital contou com o apoio do IQG, instituição que representa os órgãos de certificação nacionais e internacionais visando possibilitar e garantir a conformidade do hospital às exigências que precisam ser atendidas para a conquista das certificações.

 

2015.07.27



Sem Comentários

573 Visualizações

Deixe um comentário :