Casa de Saúde São José comemora 90 anos de cuidado

Postado por admin

Instituição promoveu uma exposição com fotos antigas, produziu uma revista comemorativa e ainda celebrou uma missa para marcar o mês de aniversário da CSSJ.

Em março de 1923 um grupo de irmãs da Congregação de Santa Catarina dava início ao trabalho de um sanatório no bairro do Humaitá, no Rio de Janeiro. Ao longo dos anos, a atividade inicial mudou e no mesmo ponto, hoje, se encontra a Casa de Saúde São José, um dos mais tradicionais hospitais da cidade, reconhecido por sua qualidade no atendimento e serviço prestado aos pacientes. No dia 19 de março, colaboradores, parceiros, médicos e clientes encontraram uma CSSJ diferente. Completando 90 anos de história, a instituição preparou diversas ações para comemorar a data.

A campanha ganhou o slogan “90 anos de cuidado”, que tem como objetivo ressaltar que neste período, o hospital cuidou de pacientes, colaboradores, médicos e todas as pessoas que, de alguma forma, tiveram um relacionamento com a instituição.

Entre as ações feitas para comemorar a data estão:

Elevadores adesivados – Os elevadores da instituição foram adesivados para expor, principalmente para o público externo, os investimentos em tecnologia da Casa e reforçar o aniversário da instituição. Imagens do Centro Cirúrgico, Farmácia e Berçário foram utilizadas na ação.

Exposição de fotos antigas – Para contar a história da CSSJ, uma exposição de fotos antigas foi montada no átrio do hospital, um local de grande passagem de pacientes, médicos e acompanhantes. Com imagens das décadas de 20 a 60, o acervo mostra momentos históricos, como as primeiras irmãs que trabalharam na CSSJ, da pedra fundamental da capela do hospital, do berçário e sala de fisioterapia, entre outros.

Missa comemorativa – Celebrada pelo Padre Lídio, a missa em ação de graças aos 90 anos da instituição contou com a participação de médicos, pacientes, colaboradores e pessoas que ao longo desses anos fizeram parte da história do hospital. Ao fim da celebração, todos ganharam um marcador de livros com a oração de São José, santo padroeiro da CSSJ.

Móbiles no refeitório – Por meio de um sorteio entre os funcionários mais antigos, 45 rostos representaram os 1300 colaboradores que fazem da Casa de Saúde São José o que ela é hoje. Móbiles com fotos e depoimentos enfeitaram o refeitório durante o mês. Os depoimentos expressavam o sentimento que, há anos, ajuda o hospital a crescer.

Revista 90 anos – O passado, presente e futuro do hospital foram contados numa revista especial. Em 30 páginas, a publicação apresenta a história da instituição, como é o funcionamento 24h, os investimentos em tecnologia de ponta, os rígidos processos em busca dos certificados de Acreditação, investimentos futuros, além de depoimentos de pessoas que mantém com a CSSJ uma relação de carinho e respeito ao longo dos anos.

2013.04.15



Sem Comentários

531 Visualizações

Deixe um comentário :