Casa de Saúde São José inaugura novo Centro Médico

Postado por admin

A Casa de Saúde São José (RJ) inaugurou na quinta-feira, dia 27, o Centro Médico São José, unidade no Humaitá que reúne consultórios e o novo Laboratório de Performance Humana (LPH), área de Medicina Esportiva e Reabilitação do Hospital. Localizado no Largo do Ibam, o Centro Médico oferece atendimento em Cardiologia, Clínica da Dor, Clínica Médica, Cirurgia Cardíaca, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Cirurgia Torácica, Cirurgia Vascular, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Ginecologia e Obstetrícia, Hemodinâmica, Neurologia/Neurocirurgia, Nutrologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia e Urologia.

Inaugurado em 2017, o Laboratório de Performance Humana deixou as cinco salas que ocupava no Hospital para um espaço de quase mil metros quadrados no mesmo andar do Centro Médico. Além dos serviços que já eram disponibilizados – como nutrição esportiva, fisiologia do exercício, treinamento em altitude, biomecânica, pediatria e endocrinologia do esporte – o LPH ganhou foco maior em reabilitação, que pode ser cardíaca, oncológica, pré-operatória e musculoesquelética.

“Planejamos um espaço fora do hospital, porém integrado, para que o acolhimento seja feito de forma diferente. Aqui teremos cuidado com o paciente, mas também será um ambiente de promoção de saúde e prevenção de doenças, servindo de suporte às especialidades médicas oferecidas”, explica o diretor executivo da CSSJ, Nélisson do Espírito Santo.

O diretor técnico, Dr. Augusto Neno, completa: “Com o Centro Médico São José, a CSSJ fecha o ciclo de atendimento do paciente. Isto porque vamos da prevenção à reabilitação: medicina preventiva com a promoção da saúde; diagnóstica com o fortalecimento do parque tecnológico; emergência; esportiva; reabilitação do paciente clínico e cirúrgico”.

De acordo com o cardiologista Fabrício Braga, diretor do LPH, a ideia é que seja um espaço para a realização de uma reabilitação multimodal – exercício, dieta e atendimento psicológico – antes, durante e depois do tratamento convencional. “O LPH é um local de avaliação, orientação e intervenção pelo prisma do exercício, com benefícios para o paciente e com vantagens na redução de custos do ponto de vista da gestão de saúde. Buscamos excelência em três grandes áreas de atuação: saúde, esporte e educação. Nosso objetivo é desenvolver esses pilares simultaneamente em um espaço único, aliando capacitação técnica e tecnologia”, completa.

O novo projeto recebeu investimentos da ordem de R$ 4 milhões no Centro Médico e R$ 3 milhões no novo LPH. Na área esportiva, há diversas inovações tecnológicas, entre elas uma sala multifuncional com realidade virtual e uma pista de marcha em tamanho real, além de um aparelho pioneiro no Brasil para avaliação biomecânica. Outra novidade é a cozinha experimental, que receberá aulas para incentivar uma alimentação mais saudável.

“Essa iniciativa mostra que a Casa de Saúde São José decidiu investir na reabilitação dos pacientes com a utilização do exercício como forma de tratamento. O hospital segue o caminho inverso do mercado e busca uma melhor gestão dos custos das internações hospitalares por meio da atividade física. Não podemos nos preocupar apenas com a doença, é importante trabalharmos de forma preventiva e focada na saúde”, destaca Braga.

Confira cliques da inauguração:

2019.07.02



Sem Comentários

69 Visualizações

Deixe um comentário :