CAPS IJ realiza a I Mostra Audiovisual e Exposição Coletiva na OS-Santa Catarina

Postado por admin

De 20 a 24 de maio, na Coordenação da OS-Santa Catarina (SP), o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPS IJ) Cidade Ademar realizou, junto com seus colaboradores, usuários e familiares, a I Mostra Audiovisual e Exposição Coletiva. Com o objetivo de reafirmar o lugar da criança e do adolescente como sujeitos de responsabilidade e de direitos, o evento contou com a exposição de desenhos, pinturas em telas, esculturas, fotografias, maquetes e vídeos, obras criadas nas Oficinas Terapêuticas realizadas no serviço. Essas atividades têm foco na manifestação dos sentimentos e dificuldades, desenvolvimento de habilidades, exercício coletivo de cidadania, geração de novas possibilidades de significação, espaço propiciador de interação, facilitador de comunicação e convivência.

Durante a exposição, foram exibidos dois curtas-metragens, o “Abandono”, que relata aspectos da vida cotidiana no âmbito da infância e adolescência, e o “Do Lado De Dentro” resultado das experimentações artísticas realizadas no grupo Ateliê. No dia 22, apresentações de músicas, poemas e relatos de adolescentes e familiares sobre o acompanhamento no CAPS IJ Cidade Ademar proporcionaram momentos de comoção e empatia nos presentes.

Cerca de 200 pessoas, entre usuários dos serviços, profissionais da OS-Santa Catarina, parceiros e moradores do território prestigiaram o evento. As criações artísticas mostraram que, para além do sofrimento mental, as crianças e adolescentes têm sentimentos, sonhos e talentos que também geram potência para a vida.

Confira fotos do evento:

2019.06.11



Sem Comentários

34 Visualizações

Deixe um comentário :