CAPS II Cidade Ademar comemora 10 anos de conquistas

Postado por admin

Entre os dias 23 a 27 de abril, ocorreram diversas atividades em comemoração aos 10 anos de inauguração do Centro De Atenção Psicossocial (CAPS) Adulto Cidade Ademar, coordenada pela OS-Santa Catarina (SP). Com o objetivo de integrar os trabalhadores da rede de Saúde do território, bem como, com a prerrogativa de cuidado integral e equânime para as demandas de Saúde Mental, foram realizadas rodas de conversa com profissionais de serviço da rede de cuidados em saúde de Cidade Ademar e também de outras regiões como Parelheiros e representantes do município de Franco da Rocha.

Os eventos contaram com a presença de profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Cidade Ademar em todos os encontros. Foram seis rodas de conversa com temáticas atuais, ao qual foi possível discutir, aprofundar e ampliar o local de atuação.

Aproximadamente 280 pessoas prestigiaram os cinco dias de rodas de conversa, entre usuários, profissionais de saúde e profissionais de outras secretarias. Os temas foram variados:

Gênero e Sexualidade: com as antropólogas Ana Beatriz Almeida e Regina Figueiredo.

Prevenção do Suicídio e o Processo de Morrência: coordenado pela psicóloga, Suicidologista, Gestalt-terapeuta e pós-doutora em psicologia, Karina Okajima Fukumitsu.

Políticas Públicas – os desafios da saúde mental:  com Graziela Barbosa Barreiros, supervisora de Saúde Mental da Cidade Ademar, pós-graduada e Especialista em Saúde pública, Ciências Sociais.

A subjetividades das relações inter-raciais nos serviços de Saúde: liderados por Emiliano de Camargo, mestre em Psicologia Social PUC-SP, especialista em Psicopatologia e Saúde Pública – USP, integrante do Instituto AMMA Psique e Negritude.

Saúde Mental – Uma trajetória de lutas:  com Roberto Tykanori Kinoshita, doutor em Saúde coletiva, médico e mestre adjunto da Universidade Federal de São Paulo.

Sobre o Livro de “O CAPA BRANCA”: com Daniel Navarro Sonim, jornalista e escritor; e Walter volunFarias, ex-atendente de enfermagem que se tornou paciente do Juquery, compositor e palestrante.

Ainda houve as presenças do CORAL ECOART, da zona norte de São Paulo, da Banda Darkside 425 e do Serviço de Medidas Sócio Educativas. Foi uma semana histórica e marcante para todos os profissionais e usuários do CAPS que participaram das atividades. Foi um passo muito importante para ampliar o escopo e a atenção aos cuidados aos usuários de serviço e da rede.

A equipe do CAPS Adulto Cidade Ademar agradece a todos que participaram e colaboraram para o sucesso de nosso evento.

2018.05.14



Sem Comentários

501 Visualizações

Deixe um comentário :