Capitão América visita crianças do Hospital Santa Teresa

Postado por admin

Teve super-herói circulando nos corredores do Hospital Santa Teresa (RJ) e fazendo a alegria das crianças e dos adultos. O educador clínico em prótese, Rogério Cogliatti, se veste de Capitão América todas as terças-feiras e, juntamente com a Pastoral da Saúde, visita os quartos da Pediatria. A cada vez que ele entra no quarto, as reações das crianças são surpreendentes. Uns gritam, outros se assustam, alguns ficam com vergonha. Mas a grande maioria se empolga com a presença de um dos Vingadores.

O voluntário conta que pensou na iniciativa após ele mesmo ter que fazer um cateterismo às pressas, no HST, e ver que “o tempo demora a passar” quando se está no Hospital. “Imagina para as crianças”, questiona ele. Pensando em amenizar o tempo dos pequenos pacientes internados, Rogério se inscreveu na Iniciativa True Readers, projeto que leva leitura para crianças e adolescentes internados, como livros de pintura e revistas em quadrinhos.

O Capitão América utiliza ainda o adesivo do “Soro do Super Soldado”, que ele cola no soro dos pacientes para que a “recuperação seja acelerada”, conta. Mesmo com menos de um mês de atuação, Capitão já está famoso no HST e é frequentemente requisitado em outros setores, seja para visitar outras crianças ou adultos. Aliás, é comum que, durante a caminhada, um ou outro colaborador ou visitante peça para fazer uma foto com ele.

“Acredito que podemos tornar este mundo melhor, preservando o imaginário e o prazer da leitura aos pequenos, e os quadrinhos representam de forma salutar, uma fonte constante de entretenimento e lazer”, resumiu o Capitão América da criançada do HST, Rogério Cogliatti.

Confira como foi o encontro:

2019.07.23



Sem Comentários

283 Visualizações

Deixe um comentário :