Capela do HCNSC recebe 19ª Edição do Cerco de Jericó

Postado por admin

A Capela do Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição (RJ) ficou repleta de fiéis para celebrar a 19ª edição do Cerco de Jericó. Como nos anos anteriores, o evento permaneceu por sete dias e sete noites, 24 horas por dia de oração do Santo Rosário ao Santíssimo Sacramento. O evento teve início no domingo, dia 19 de maio, com a missa de abertura na Igreja Matriz de São Sebastião, presidida pelo Bispo da Diocese de Valença Dom Nelson. Em seguida, procissão conduzindo o Santíssimo Sacramento até a Capela do Hospital, onde permaneceu por sete dias e recebeu diversos fiéis de toda a cidade. O encerramento aconteceu, no dia 26, com uma missa na Matriz.    

Os padres Rochan, pároco da Matriz de São Sebastião, e Wanderson de Levy Gasparian, relembraram o capítulo seis do livro de Josué, que inspirou o evento. O texto conta que, antes de chegar à terra prometida, o povo de Israel foi impedido de continuar a caminhada por uma grande muralha, na cidade de Jericó. Após orarem por sete dias ao redor da muralha, ela caiu e o povo seguiu até seu objetivo.

A assistente da Pastoral da Saúde do HC, Sônia Lima, disse que o sentimento é de missão cumprida, de gratidão e amor. “Todo ano somos agraciados com esse evento na Capela do Hospital.  O Cerco de Jericó proporciona às pessoas um momento de intimidade com Deus, para que possam derrubar as “muralhas” que existem dentro de cada um”, ressaltou Sônia.

O evento é realizado pela Paróquia de São Sebastião e teve este ano o momento de oração, diante do Santíssimo Sacramento, o patrono São Bento.

Confira cliques do evento:

2019.06.04



Sem Comentários

40 Visualizações

Deixe um comentário :