Capacitação para recepcionistas evidencia importância do papel dos profissionais no HSJ

Postado por admin

Equipes de recepcionistas do Hospital São José (RJ) participaram, nos dias 25 e 26 de julho, do treinamento “Atendimento ao Cliente: criando uma experiência memorável”. Os objetivos da ação foram sensibilizar os participantes para a relevância do seu papel na experiência do cliente, valorizar o relacionamento interpessoal nas organizações e destacar a importância das atitudes dos recepcionistas na conquista de resultados para a Instituição.

“Vocês são a porta de entrada do Hospital São José. Esse treinamento busca prestigiá-los e capacitá-los para que recebam nossos pacientes/clientes”, disse o diretor executivo do HSJ, Diógenes Couto, durante a abertura do evento. O gerente Administrativo e Financeiro, Gustavo Amaral, parabenizou todos pelo Dia do Recepcionista (26/7) e ressaltou: “A nova filosofia da Associação Congregação Santa Catarina os coloca no topo da nossa pirâmide. Vocês são muito importantes para nós e precisam estar bem treinados para acolherem as pessoas no hospital”, completa.

O treinamento foi realizado pela psicóloga Fabiane Carvalhais Regis, especializada em desenvolvimento profissional, e abordou diversos aspectos, como relacionamento com o cliente; percepção do cliente e reflexos na imagem do HSJ e nos resultados; a importância da boa comunicação; necessidade de prontidão e pró-atividade no atendimento; entre outros. “Cada pessoa tem um jeito de ser. Precisamos flexibilizar nosso jeito de relacionar com os outros para melhor acolhê-los”, destaca Fabiane.

“É essencial que os recepcionistas saibam a relevância do bom atendimento e da necessidade de encantar nossos clientes, o que vai ao encontro da nossa preocupação com o cuidado humanizado dos pacientes.”, afirma a coordenadora de Atendimento, Renata Freitas.

Ao longo da atividade, os participantes aprenderam diversas técnicas para melhorar a comunicação e tiveram momentos de descontração e de muito aprendizado, com a exibição de vídeos e dinâmicas, que focaram no autoconhecimento, na promoção de experiências ao próximo e na avaliação de oportunidades de aprimoramento

Larissa Andrade Pimentel, recepcionista, diz que o treinamento reafirmou a necessidade de se pensar no próximo. “No dia a dia, às vezes, deixamos de nos colocar no lugar do outro. Isso é muito importante para nosso trabalho”, disse. “É sempre bom refletir sobre o que fazemos e o que podemos melhorar. O treinamento me ajudou muito nesse sentido”, acrescenta Amanda Marques Veríssimo, que também participou da ação.

2017.08.07



Sem Comentários

500 Visualizações

Deixe um comentário :