Campanha Verão 2020 do HCNSC aborda cuidados com a saúde

Postado por admin

O Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição (RJ), por meio dos membros da CIPA e Sesmt, realizou a Campanha Verão 2020, nos dias 18 e 19 de fevereiro. O objetivo foi alertar os colaboradores, os pacientes e os visitantes sobre os cuidados com a saúde durante a época mais quente do ano. O tema principal da Campanha foi o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Para falar sobre o assunto, foram convidados os agentes endêmicos, Cristiano de Jesus Soares e Elivane Matos de Souza, da Vigilância Ambiental do município de Três Rios, que disseminaram o assunto no hall de entrada do Hospital.

“A melhor forma de prevenção é eliminar o vetor na fase de larva, eliminando água armazenada que pode se tornar em criadouros, como: vasos de plantas e pneus, tampar caixas d’água, desativar piscinas abandonadas e até mesmo recipientes pequenos, como tampas de garrafas. Outra forma de prevenção é o uso de repelentes nas áreas expostas do corpo”, explica Cristiano.  

Continuando a ação, foram distribuídos repelentes caseiros e receitas de como prepará-los, além de orientações sobre os cuidados com a saúde durante o verão. “Abordamos temas sobre cuidados com a alimentação, hidratação e uso do protetor solar durante os dias de mais calor”, conclui Jonatan Oliveira, presidente da CIPA.

Marcela Marengo, assistente Administrativo do HC, ressaltou que é válido reforçar junto aos colaboradores o quão importante é a prevenção de doenças. “A Campanha de Verão despertou assuntos relevantes do nosso dia a dia, principalmente contra a dengue, que para combater o mosquito só depende de nós e, mesmo assim, infelizmente o descuido de uns, ameaça a vida dos outros”, disse.

Fotos:

2020.03.03



Sem Comentários

97 Visualizações

Deixe um comentário :