Campanha 2012 de Vacinação contra a gripe

Postado por admin

O número de pessoas hospitalizadas e até mesmo de morte em decorrência do vírus da gripe é uma preocupação para o setor de Saúde. É por isso que o Ministério da Saúde promove anualmente campanha de vacinação com foco em pessoas com idade a partir de 60 anos, grávidas, independentemente do momento da gestação, crianças de 6 meses a 2 anos e todos os profissionais de saúde, seja da rede pública ou privada.

Todas as instituições de saúde geridas pela Associação Congregação de Santa Catarina desenvolveram campanhas junto aos colaboradores e público alvo.
Exemplo disso foi o Residencial Santa Catarina, de São Paulo, que disponibilizou através do Posto de Saúde da Vila Mariana as vacinas para maior comodidade e tranquilidade dos residentes e colaboradores.

Na instituição, a vacinação ocorreu nos dias 9 e 10 de maio e 270 pessoas foram vacinadas, entre residentes, colaboradores e cuidadores.
A vacina protege contra os 03 principais vírus influenza que circulam no hemisfério Sul, entre eles o A (H1N1), como recomenda a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Se você faz parte do grupo foco de vacinação, procure um posto de saúde!

 

2012.06.05



Sem Comentários

526 Visualizações

Deixe um comentário :