Caminhada contra o câncer de mama

Postado por admin

Cerca de 25 colaboradores do Hospital São José (HSJ) participaram da Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama – Circuito 2014 – realizada no mês de maio. O evento, que acontece desde 1999, mais uma vez foi realizado no Aterro do Flamengo e contou, nesta edição, com cerca de 8,5 mil atletas e simpatizantes da causa. Na oportunidade, o HSJ participou como entidade beneficiada, recebendo um cheque de R$ 45 mil.

A Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama é promovida pelo Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC) e tem como objetivo principal contribuir para a conscientização da população sobre a importância da prevenção. “O câncer de mama tem cura, mas precisa ser diagnosticado cedo, então é muito importante a prevenção contínua”, salientou Onésimo Affini, produtor executivo da campanha “Câncer de Mama no alvo da Moda” e organizador da Corrida.

Este é o terceiro ano consecutivo que o HSJ participa do evento como entidade beneficiada. Além disso, em todas as oportunidades diversos atletas amadores – colaboradores do Hospital – aproveitam a oportunidade para correr e caminhar junto aos entusiastas da causa. Neste ano, a equipe do São José saiu cedo de Teresópolis para participar. O colaborador do setor de Tecnologia da Informática (TI), Robson Teodoro Rodrigues da Silva participou da Corrida pela primeira vez  e gostou muito. “Foi muito divertido! Além de conhecer um pouco mais o trabalho do Hospital onde trabalhamos, tivemos a oportunidade de interagir com nossos colegas, inclusive com nosso diretor, o que foi muito bom”, comentou Robson.

Além dos atletas, a corrida contou também com a presença de diversos artistas da TV Globo, como Ângela Vieira, Vanessa Geribeli e Miguel Tirrè, entre outros, todos levando seu incentivo à campanha de conscientização para prevenção do câncer de mama.

Para o diretor executivo do HSJ, Danilo Leon, a participação do São José como entidade beneficiada reflete o reconhecimento do trabalho que a Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) vem realizando junto aos pacientes oncológicos. “Em nosso setor de oncologia recebemos pacientes de toda região, com diversos tipos de enfermidades oncológicas e disponibilizamos atendimento e tratamento em todos os níveis de atenção. Dessa forma cumprimos nosso papel junto à população, fortalecendo nosso compromisso com os mais necessitados”, enfatizou o  diretor.

2014.06.24



Sem Comentários

318 Visualizações

Deixe um comentário :