Cadastro e TI da ACSC realizam live gastronômica e solidária

Postado por admin

A equipe de Cadastro da Administração Corporativa da ACSC deu vida, recentemente, a um projeto pensado durante a pandemia, a fim de continuar incentivando o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores do setor, mesmo durante o isolamento social. Com isso, foi realizada, no último dia 17, a primeira live gastronômica, com a execução da receita do risoto de feijoada.

Além do Cadastro, a iniciativa se estendeu aos colegas da TI. “Essas duas áreas têm o mesmo gerente, então o projeto expandiu. Identificamos uma oportunidade de estarmos presentes, mesmo que distantes, unindo os amigos e trazendo para as nossas casas um pouco da troca que tínhamos no escritório”, comenta Antonio Oliveira, Coordenador Corporativo de Cadastro e um dos idealizadores do projeto.

Na dinâmica, um colega é eleito o anfitrião. Ele apresenta, com antecedência, a receita e, assim, todos que desejarem cozinhar com ele, por meio da live, têm tempo de comprar os ingredientes necessários. Nesta primeira rodada, Antonio foi o chef de cozinha. “Ao vivo, eu fui cozinhando e explicando a receita. Eu adoro cozinhar, para mim é uma terapia. Meu filho, de dois anos, queria ajudar. Minha esposa também participou. Alguns colegas cozinharam junto comigo, outros contaram histórias e ajudaram com as risadas”, conta.

Mesmo com o propósito de integrar a equipe, a ação foi além e incentivou a solidariedade. “Nós criamos um QR Code que direcionava a uma vaquinha online. Ela ainda está online e, provavelmente, será estendida para as próximas lives. Depois, no final do ano, decidimos qual será o destino das doações. Até agora arrecadamos R$ 590,00”, explica Antonio.

O conjunto dessas duas iniciativas foram o ponto alto da ação. “Foi ótimo socializar e ver que todos estavam bem, juntamente às suas famílias. Conseguir nos reunir, rir, trocar histórias e receitas e, ainda, no final de tudo, ajudar pessoas que necessitam, é maravilhoso. Uma experiência incrível”, compartilha o Coordenador.

Como a primeira edição da live foi um sucesso, eles já estão organizando o segundo encontro, programado para os próximos dias. Com a iniciativa, os participantes também gostariam que essa boa ideia se espalhasse pelos setores e pelas Casas da ACSC. A mensagem que fica é que bons momentos podem ser compartilhados mesmo à distância e a oportunidade de fazer algo a mais pelo outro sempre é possível.

Quem quiser conhecer a vaquinha e ajudar os colegas, pode acessar o link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/amigo-do-cadastro

Confira depoimentos de quem participou:

“Foi uma ótima forma de promover um happy hour entre os colegas, que há meses não podem se juntar para matar as saudades. Além da receita, houve papo, histórias engraçadas e muitas risadas. Foi muito bom estar conectada, pois me diverti com todos que estavam lá, mesmo à distância”.

Virginia Patrício, colaboradora da área de Cadastro

“Foi sensacional! Na verdade, desde o compartilhamento da ideia em uma das nossas reuniões de equipe, fiquei super animada. Nossa liderança sempre nos estimula a pensarmos em algo diferente. E esta ideia, que inicialmente seria uma ação teste na área de Cadastro Corporativo, se espalhou por todos da Gerência de Sistemas. Mal tínhamos uma data para a primeira live e já havia interessados para as próximas.

A comida, em diversas culturas, aproxima e reúne as pessoas. Para nós, brasileiros, não é diferente. A live gastronômica teve esse objetivo: reunir mesmo que de longe. Recebemos as orientações de ingredientes para quem quisesse cozinhar junto ao nosso chef, Antonio Oliveira. Ninguém era obrigado, não havia cobranças e, assim, seguiu a nossa sexta pós-expediente: livre, leve, com muitas risadas e muitas saudades todos.

Prato super aprovado e inusitado. Afinal, quem já tinha ouvido falar de risoto de feijoada? Eu não! Ah, e a receita foi adaptada por um amigo vegano. Cada um do seu jeito e todos juntos.

Aprovado por mim, pelo meu marido, pela família da minha irmã, que é minha vizinha de apartamento. Ou seja, sucesso total.”

Flavia Bragantini – colaboradora da área de TI Projetos

Confira as fotos do encontro virtual:

2020.08.04



1 Comentário

579 Visualizações

  1. Antonio disse:

    Muito feliz pelo evento, sucesso e as doações de todos!!! Gratidão…

Deixe um comentário :