O que foi notícia no HTODL

Postado por admin

Os colaboradores que fazem parte do grupo de brigadistas do Hospital de Traumatologia e Ortopedia Dona Lindu (HTODL) foram submetidos, no mês de março, ao treinamento de reciclagem em procedimentos de primeiros socorros e práticas de prevenção e combate ao princípio de incêndio. O treinamento visa garantir a segurança dos pacientes, funcionários, visitantes e também do patrimônio. Participaram da ação 57 brigadistas do hospital.

Além da preocupação no combate ao incêndio, o HTO Dona Lindu, também está atento em manter um excelente sistema de prevenção fixa com a presença de hidrantes, caixas de incêndio e sinalização de rotas de fuga em todos os andares, além de promover investimentos na adequação das instalações elétricas e manutenção do sistema de gás.

O subtenente do Destacamento Bombeiro Militar 1-15 de Três Rios, Ailton Castro, foi um dos encarregados de ministrar o curso para os funcionários do hospital, e elogiou a participação dos colaboradores.

No mês de março, o HTODL também realizou o mutirão de cirurgias de joelho. A ação atendou pessoas de diferentes cidades do Estado, todos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O diretor executivo do HTODL, Artur Hummel, ressalta que o papel principal do mutirão é reduzir o tempo de espera dos pacientes SUS, e que a estrutura avançada e a equipe de profissionais do hospital está preparada para garantir a segurança dos procedimentos.

“Já são quase dois anos realizando mutirões, e todos foram bem sucedidos. As cirurgias do hospital seguem o Protocolo de Cirurgia Segura, e a qualidade e os resultados das operações são sempre elogiados pelos pacientes, e isto é o mais importante para nós”, disse Hummel.

 

 

2014.03.28



Sem Comentários

373 Visualizações

Deixe um comentário :