Bombons deixam mais doce a Páscoa dos colaboradores do Hospital Central

Postado por admin

Entidade entrega chocolate, mas relembra o verdadeiro significado desta data: renovação e renascimento.

Na Páscoa, data que celebra a ressurreição de Cristo, se tornou tradição à troca de chocolates entre as pessoas. O Hospital Estadual Central, gerido pela ACSC no Espírito Santo, não deixou este dia passar em branco, por isso, presenteou colaboradores, médicos e serviços terceirizados com saquinhos recheados de bombons.

No total foram distribuídas cerca de 700 lembranças para todos os setores, por meio das lideranças do Hospital Estadual Central (HEC). “Os bombons são apenas um carinho do Hospital para seus colaboradores. A mensagem que queremos deixar é que nesta data todos reflitam sobre o verdadeiro significado da Páscoa, que é a renovação e o renascimento”, explicou o diretor executivo do HEC, Rubens Felix.

Você sabe por que ganhamos ovos e chocolates na Páscoa?

Nesta época alguns povos comemoravam a passagem do inverno para a primavera e ofereciam e recebiam ovos coloridos, que representavam a vida e a fertilidade. Ao longo do tempo, os ovos de pato ou galinha foram substituídos por ovos de madeira, prata e até mesmo ouro decorados com pedras preciosas.

Com a chegada das indústrias de chocolate, os ovos passaram a ser produzidos com esta matéria prima, pois o chocolate é considerado um alimento dos deuses, com grande valor entre os povos desde a sua descoberta.

2013.04.15



Sem Comentários

531 Visualizações

Deixe um comentário :