“Blitz Ergonômica” ensina colaboradores do HTODL sobre postura correta

Postado por admin

O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança (SESMT) do Hospital de Trauma-Ortopedia Dona Lindu (RJ) promoveu recentemente uma ação voltada para a prevenção de lesões na coluna e nos joelhos. Realizada em parceria com a equipe de Fisioterapia, a “Blitz Ergonômica” teve como objetivo passar orientações sobre correção postural a todos os colaboradores da Casa.

De acordo com os técnicos em Segurança do Trabalho, Thaísa Dalcol e Franklin Roosevelt Salerno Júnior, a ação foi desenvolvida para focar na segurança e na saúde de cada colaborador, e há previsão de que se torne constante no Hospital.

“A importância da postura correta faz muita diferença, porque tudo está relacionado ao nosso bem-estar físico. Os problemas de coluna, principalmente, atrapalham muito a vida do trabalhador que, com o tempo, começa a ter dores fortes que podem até impossibilitá-lo para o trabalho. Em outros casos, o levantamento de peso feito de forma incorreta pode levar o funcionário a sofrer um acidente de trabalho, lesionando a própria coluna. A ideia com esta ação é estar sempre lembrando o pessoal sobre a importância de fazer a ginástica laboral e, além disso, continuar com a blitz periodicamente”, disse Thaísa.

2016.08.02



Sem Comentários

507 Visualizações

Deixe um comentário :