Biblioteca da ESC estuda a história de “O MÁGICO DE OZ”

Postado por admin

 

A Escola Santa Catarina (ES) encantou os alunos das turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I com a apresentação da história de “O Mágico de Oz” de forma lúdica.

A trama é cheia de recursos para explorar a imaginação e, a partir disso, um projeto implantado na Biblioteca da Escola apresentou aos alunos uma terra mágica habitada por criaturas fantásticas. Nela, as crianças descobriram que o Mágico de Oz tinha uma enorme biblioteca com milhares de livros mágicos e que a bruxa má do Oeste havia levado todos eles para o seu sombrio castelo. E, para resgatar os livros, a personagem Dorothy e seus novos amigos teriam que enfrentar a poderosa bruxa.

Colaboradores da Biblioteca contaram que os alunos se divertiram, interagiram, cantaram e ajudaram a desvendar o final da história, com uma reflexão: não há lugar melhor para se viver que o lar, onde estão as pessoas que nos amam de verdade.

Por meio dos desejos dos personagens, como a inteligência e a coragem, por exemplo, foram trabalhados os valores essenciais para a vida a fim de despertar, nos pequenos, o gosto e o interesse pela leitura.

2017.04.03



Sem Comentários

561 Visualizações

Deixe um comentário :