Bazar do HEC supera expectativas

Postado por admin

Aconteceu em junho o Bazar “Um Pouco Mais”, uma ação do Hospital Estadual Central (ES), idealizado pelo Serviço Social e voluntários que ajudam a fortalecer o projeto com o mesmo nome, no qual um dos propósitos é auxiliar ex-pacientes em condição de vulnerabilidade socioeconômica com fornecimento de alimentos e empréstimo de cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas e outros materiais ortopédicos. O Bazar foi realizado no espaço ecumênico do Parque Moscoso e contou com a doação de roupas, sapatos, acessórios e roupas de cama trazidas por colaboradores do HEC.

O projeto vem crescendo a cada dia e promove o acesso do paciente, após a alta médica hospitalar, aos serviços disponibilizados na rede pública para que ele dê continuidade ao tratamento. A coordenadora do Serviço Social, Karina Albino, explica que em alguns casos o paciente precisa de uma assistência imediata até que tenha condições de trabalhar ou de ser inserido na rede socioassistencial, por isso o projeto é tão importante.

O Bazar mais uma vez superou as expectativas e foi um sucesso. As peças que não foram vendidas serão doadas para comunidades e para pacientes carentes.

 

2015.08.03



Sem Comentários

343 Visualizações

Deixe um comentário :