Banco de Lenços precisa de doações

Postado por admin

O Banco de Lenços intitulado “Amigas do Lenço”, organizado pela equipe da Unidade de Oncologia do Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC), desde 2016, está precisando de novas doações. Devido à demanda de atendimento no setor oncológico, os acessórios estão em falta.

A enfermeira coordenadora da Unionco, Ariane Scotti, explica que os lenços são entregues às pacientes que se submetem à quimioterapia no setor e, por consequência do tratamento, perdem os cabelos e não têm condições de comprar o acessório. “Nosso objetivo maior é fortalecer as mulheres que estão enfrentando a luta contra o câncer usando a beleza como uma das ferramentas de superação”, revela a enfermeira.

O banco de lenços funciona anexo à unidade de oncologia e é abastecido por meio dessas doações. A coordenadora Ariane explica ainda que os acessórios passam por uma triagem e são higienizados antes de serem entregues às pacientes.

Quem quiser doar, basta procurar a Unidade de Oncologia em horário comercial ou entregar os lenços na Portaria Central da instituição.

2018.03.06



Sem Comentários

658 Visualizações

Deixe um comentário :