Balanço do primeiro semestre de 2016 do HTODL aponta quase 100% de satisfação dos pacientes

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Com foco no atendimento humanizado e total atenção na segurança do paciente, o Hospital de Trauma-Ortopedia Dona Lindu (RJ) comemora mais uma importante marca em 2016. De acordo com balanço divulgado na segunda quinzena de julho pelo Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), entre os meses de janeiro e junho deste ano, a Casa atingiu a marca de 99,5% de satisfação entre os pacientes. No total, foram entrevistados 1.157 pacientes no período e 1.152 afirmaram estar “muito satisfeitos” com o atendimento recebido.

A pesquisa de satisfação avalia desde o primeiro momento da internação, passando pelo serviço de hotelaria e nutrição, até o atendimento assistencial. É feita por meio do “formulário de pesquisa de satisfação do usuário na internação” e aplicada enquanto o paciente está no leito, em seu segundo dia de hospitalização, avaliando itens como: informações prestadas, acomodações, assistência em saúde, entre outros, seguindo os moldes da Ouvidoria do Estado. Além disso, os pacientes atendidos também se posicionam espontaneamente por cartas, e-mails, telefonemas e formulários encontrados no próprio hospital e depositados em urnas, destacando pontos de observância do período em que estiveram no HTODL.

De acordo com a colaboradora Geovana Cappelle, do Serviço de Atendimento ao Usuário, os pacientes elogiam muito o atendimento desde a entrada na Instituição até a alta, além de falarem sobre a eficiência da administração e de setores que dão suporte diretamente no leito, como psicologia e serviço social. “É interessante observar que os pacientes ficam muito felizes ao perceberem a satisfação dos colaboradores ao atendê-los, sempre com sorriso no rosto e boa vontade para ajudar e orientar”, relatou.

2016.07.29



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