Bailarinos levam magia e arte aos pacientes do HSC

Postado por admin

Com o objetivo de levar a magia e a arte às pessoas internadas, o Hospital Santa Catarina (SP) recebeu, no dia 18 de outubro, dez bailarinos da Cia. de Dança Cisne Negro. Eles visitaram as unidades de internação pediátrica e neurológica e apresentaram-se aos pacientes, acompanhantes e equipes de colaboradores.

A ação faz parte do projeto “Dança nos Hospitais”. Realizada em parceria entre a Cia. de Dança Cisne Negro e o laboratório Cristália, a exibição tem a missão de promover a humanização no ambiente hospitalar e tornar o dia mais alegre para pacientes e médicos.

As mães dos pacientes internados sentiram grande diferença no humor dos seus filhos. Esse bem-estar também pôde ser sentido pelos dançarinos. “Costumo dizer que ganhamos mais do que damos. Saímos muito felizes, alimentados de humanidade por ter levado um pouco de beleza e cultura em um momento tão difícil”, diz Dany Bittencourt, integrante do grupo.

Segundo os profissionais de saúde, trabalhos de humanização como esse contribuem para o alívio da dor e para a recuperação dos pacientes. As crianças e os adultos aprovaram a iniciativa.

2016.10.24



Sem Comentários

479 Visualizações

Deixe um comentário :