Autocuidado é tema da 7ª Sipat do Hospital Estadual Central

Postado por admin

O Hospital Estadual Central (ES) realizou, entre os dias 10 e 14 de junho, a 7ª edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT). O tema escolhido pelos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA foi “Autocuidado”. A palestra “Uso de substâncias químicas como forma de alívio de tensões”, ministrada pela psicóloga Caroline Bezerra, abriu a semana.

Na ocasião, os participantes foram incentivados a aprender a se auto observar em situações do dia a dia, adquirindo hábitos mais saudáveis, além de novos conhecimentos para prevenção do uso do cigarro, álcool e outras drogas. Para proporcionar um momento de relaxamento e descontração, os colaboradores que participaram da palestra concorreram a sessões de massagem e um divertido momento fotográfico com os colegas.

Já na quinta (13) e na sexta-feira (14), aconteceu uma oficina de estratégias alimentares que contribuem para emagrecimento e saúde, explicando melhor sobre nutrição e alimentos que promovem saciedade, alimentos funcionais, alimentos que melhoram o metabolismo e desintoxicam o corpo. O conteúdo foi apresentado pela nutricionista Tatiane Soares Silva.

Confira fotos do evento:

2019.06.25



Sem Comentários

19 Visualizações

Deixe um comentário :