Auditoria do Projeto 5s foi realizada no HCNSC

Postado por admin

O Projeto 5s, implantado no Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição (RJ) em agosto de 2019, já trouxe vários benefícios nas duas primeiras fases, Seletividade e Sistematização. Os colaboradores participaram descartando o que era inútil em seus setores e identificando o que é útil para o dia a dia. “Essa mudança tornou o ambiente mais limpo e organizado e diminuiu significativamente o tempo perdido com a busca pelos materiais necessários para o trabalho”, explica Luciana Marinho, analista de Qualidade.

Oito setores se destacaram e atingiram a pontuação máxima proposta pelo projeto. São eles: Banco de Sangue (77,27%), Farmácia (81,82%), Ouvidoria (82,35%), Direção Técnica (83,33%), Telefonia (90,00%), Recepção de Convênios e Recepção CDI (90,48%). O grande destaque ficou para o setor Financeiro, que atingiu 100% da pontuação. Os setores foram premiados com uma caixa de bombom.

“O 5s melhorou muito a organização do nosso setor, o ambiente ficou mais harmonioso e mais acolhedor. Notamos a melhoria de processos e facilidade no acesso aos documentos. Com as melhorias que fizemos até a data de hoje, percebemos um ganho em nossa rotina de trabalho, desde a economia de tempo à agilidade nos processos diários”, conclui Fernanda Marques, analista financeira.

O Projeto entrará agora na terceira fase, em que será trabalhada a temática “Higienização” e, posteriormente, uma nova auditoria será realizada para premiar os setores que se destacarem.

2020.02.11



Sem Comentários

199 Visualizações

Deixe um comentário :