Atividades no CRI Norte

Postado por admin

O CRI Norte promoveu a Semana da Atividade Física de 31 de março a 06 de abril, em comemoração ao Dia Mundial de Atividade Física. Nesta semana diversas atividades foram desenvolvidas com a finalidade de conscientizar idosos e profissionais quanto à importância da atividade física no decorrer da vida, contribuindo para um envelhecimento bem sucedido e ativo. Dentre as atividades desenvolvidas, tiveram, gincana intergeracional com o tema da copa, lian gong, coreografia, atividades rítmicas, voleibol, voleibol adaptado, voleibol para os colaboradores e palestras.

Já no mês de maio, o CRI Norte em parceria com a Biblioteca de São Paulo, comprometidos em incentivar o envelhecimento ativo e o protagonismo do idoso, promoveu  a exposição Recordando o Tramway da Cantareirada artista plástica e voluntária do Centro de Convivência do CRI Norte, Herminda Tavela Abrantes. A artista, moradora da Zona Norte de São Paulo, dedicou parte de sua carreira na produção artística que conta as memórias da ferrovia da Cantareira, que foi desativada em 1964, com uma série de pinturas das antigas estações que fizeram parte do ramal ferroviário da região e de sua história de vida.

Esta exposição é um marco para resgatar parte da história da Zona Norte de São Paulo e para o CRI Norte, assim como para a Biblioteca de São Paulo, que são serviços localizados nessa região.

2014.05.28



Sem Comentários

519 Visualizações

Deixe um comentário :