Atividade lúdica humaniza internação de pacientes geriátricos no HSC

Postado por admin

Os pacientes com mais de 60 anos, frequentemente, apresentam comodidades que exigem um acompanhamento multidisciplinar e abrangente. A influência desses fatores na condição clínica pode fazer, inclusive, com que a internação do paciente geriátrico se prolongue. Como forma de tornar o período de tratamento mais leve e melhorar todos os aspectos da recuperação, as unidades do 3º e 4º andar do bloco A (Clínica Médica) do Hospital Santa Catarina (SP) iniciaram, no Dia do Idoso (1º de outubro), o Projeto Passatempo.

O projeto consiste em um carrinho personalizado para oferecer alguns tipos de passatempos para idosos como: revistas, palavras cruzadas, jogos e livros para colorir. Alguns dos voluntários foram treinados para passar pelos quartos e oferecer o entretenimento aos pacientes, familiares e acompanhantes. Eles também poderão auxiliar nas atividades, conforme o interesse ou necessidade do paciente.

Com as atividades lúdicas e de convivência, a expectativa é entreter nossos pacientes e trabalhar funções psíquicas e cognitivas de modo a influenciar positivamente seu humor e suas emoções e, por consequência, sua recuperação, tornando o cuidado mais humanizado e melhorando a experiência do paciente e da família na nossa Instituição.

 

2018.10.08



Sem Comentários

195 Visualizações

Deixe um comentário :