Atividade do CSC-MG traz vivência em diferentes ritmos da dança de salão

Postado por admin

Os alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Santa Catarina (MG) vivenciaram, nesta semana, uma atividade de Rotação por Estações, nas aulas de Educação Física, com o tema “Danças de Salão”. A metodologia combina espaços, ferramentas e estilos de aprendizagem para potencializar o desenvolvimento por meio de uma espécie de circuito, com diversos desafios. Dentro do tema proposto nessa atividade, cada estação explorou um ritmo diferente.

Para que os alunos desenvolvessem ainda mais seus conhecimentos e habilidades, o colaborador da equipe de apoio do CSC, e também profissional de dança, Lucas de Lima Medeiros, auxiliou as turmas na descoberta dos passos e compassos das danças. 

“Segundo a BNCC, a dança de salão deve estar presente nas unidades temáticas desenvolvidas na Educação Física, tendo como objetivos: conhecer as histórias e influências socioculturais, reter os aspectos técnicos e, ainda, associar a prática das danças a ambos os gêneros, à expressividade, ao ritmo e à construção de desenho coreográfico simples”, comenta a Coordenadora de Educação Física, Cláudia Assis.

Fotos da iniciativa:

2019.09.03



Sem Comentários

15 Visualizações

Deixe um comentário :