Assistência Social nos finais de semana

Postado por admin

A auxiliar operacional Maria Aparecida Ferreira Marcelino, da Creche Madre Regina Protmann, trabalha na Casa há mais de três anos e, nos finais de semana e horas livres, participa da Pastoral do Idoso de sua igreja, fazendo visita nas casas dos idosos e conhecendo a realidade de cada um.

No terceiro domingo de cada mês, ela se reúne com os idosos com um reforçado café da manhã e, em seguida, vivencia com eles um momento de celebração da palavra. Além disso, comemoram os aniversariantes do mês e encerram o encontro com um almoço. Cada agente da Pastoral fica responsável por pegar os idosos de carro e, ao final das atividades, deixá-los em casa. Com muito orgulho, Maria Aparecida conta: “Somos 30 agentes e acompanhamos 80 idosos, cada agente fica responsável por três ou quatro idosos. Enfim, é um trabalho muito gratificante, pois eles mostram carinho e alegria a cada encontro”.

Maria Aparecida também participa do ECC – Encontro de Casais com Cristo – e atua como coordenadora dos casais, que se encontram a cada 15 dias e refletem sobre diversos temas relacionados à família.

2015.02.10



Sem Comentários

303 Visualizações

Deixe um comentário :