As 35 casas da ACSC apresentam resultados de 2010

Postado por admin

Nos dias 15, 16 e 17 de março de 2011 ocorreu a reunião de Prestação de Contas das Casas da Associação Congregação de Santa Catarina, no Convento Madre Regina, em Petrópolis, Rio de Janeiro.

O evento foi aberto pelo teólogo, escritor e professor universitário, Leonardo Boff, que abordou a necessidade de reeducação do ser humano em suas mais diferentes áreas de atuação para preservação do meio ambiente. Para isso, apresentou a Campanha da Fraternidade 2011, que discute as ações do ser humano sobre a natureza e propõe saídas para um modo de vida sustentável.

O superintendente da Associação Congregação de Santa Catarina, Euler Baumgratz, apresentou um vídeo sobre a trajetória da ACSC e depoimentos de usuários dos serviços prestados pelas casas da entidade. “Em resumo, queremos lembrar que todas as nossas ações como administradores pretendem aprofundar e vivenciar cada dia mais o Carisma de Madre Regina Protmann”, concluiu o executivo.

Depois de dois dias, durante os quais os administradores das 35 Casas apresentaram um panorama das realizações de 2010, os números apontaram que 2010 foi um ano difícil para as Organizações Sociais de Saúde (OSS). No entanto, o superintendente da ACSC, avalia que a dificuldade com as OSSs não impactou o resultado geral da Associação, que foi melhor no último ano, pois além de atender em maior escala aos mais necessitados, também foi possível fortalecer financeiramente a ACSC.

Por fim, a Irmã Nazareth apontou que nestes mais de 400 anos de existência da Congregação das Irmãs de Santa Catarina, a instituição foi se modificando, para se adaptar às mudanças no mundo. No entanto, a Congregação não nasceu para ser uma empresa, mas para evangelizar e representar o exercício da vida consagrada e expandir o carisma para além das obras. É por isso que contam com o apoio de administradores e profissionais para gerir o negócio.

2011.05.26



Sem Comentários

331 Visualizações

Deixe um comentário :