Área de Contas Médicas utiliza o Lean para aprimorar processos

Postado por admin

Em julho, a equipe de Contas Médicas da ACSC realizou mais uma etapa do projeto Lean, dando continuidade à intensificação do projeto na ACSC e nas Casas de Saúde. O intuito do encontro foi realizar a apresentação dos projetos a serem desenvolvidos pelas equipes de Contas Médicas em todas as Casas, em parceria com outros setores de interface no processo.

O evento contou a presença da presidente do Conselho de Administração, Irmã Lia, que realizou o Momento de Espiritualidade, e do diretor corporativo Financeiro, Marcelo Coli, para apreciação dos projetos. Em parceria com a Diretoria de Operações, o evento também contou com a presença do time de Processos e Qualidade, que, além da apresentação da metodologia, vem acompanhando as casas no desenvolvimento das ações.

Logo na abertura, o gerente de Contas Médicas, Jeferson Berlande, explicou a importância do Lean, com os benefícios de pensar e fazer diferente para que se obtenham resultados satisfatórios.

Durante o evento, foram apresentados projetos do HSC, HAM, CSSJ, HST, HSJ, HCNSC, HMRP, HSI, HNSC, HSJ TIJUCAS. No total, estão em desenvolvimento 16 projetos que têm como principal objetivo estabelecer mecanismos de melhoria no processo e melhor performance nas atividades diárias.

Confira depoimentos de alguns participantes:

“O encontro Lean proporcionou maior interação e conhecimento das diversas realidades dos setores de Contas Médicas de cada Casa. Tivemos a oportunidade de entender suas dificuldades e de como a metodologia Lean poderá nos auxiliar a ter um melhor entendimento de como pensar, agir e trabalhar uma forma de melhorar cada etapa do processo.”

Roberto Malaquias Silva – Analista Corporativo de Faturamento

“A experiência de ter um contato direto com todas as Casas da Associação e poder compartilhar projetos, situações e experiências vividas no dia a dia foi enriquecedora. Ela me fez voltar à Casa com mais energia, entusiasmo, novas ideias e saber que podemos contar um com o outro, pois nossos propósitos serão sempre os mesmos: melhorar a rotina para atingirmos um só grande objetivo, que é o crescimento da nossa Casa, nosso segundo lar.”

Aline Machado de Souza – Supervisora de Contas Médicas do HNSC

“O encontrou serviu para unirmos forças e vencermos as barreiras que encontramos no Faturamento. Um encontro cheio de expectativas e vontades de que os projeto LEAN dê muito certo. Serviu, também, para que todos da área de Contas Médicas, mas de Estados diferentes, nos conhecêssemos melhor, mostrando que juntos somos mais fortes.”

Sirlene Santiago Oliveira – Analista Corporativo de Contas Médicas

Confira fotos do encontro:

2019.08.06



Sem Comentários

56 Visualizações

Deixe um comentário :