Apresentação com alunos do CSC-MG incentiva crianças a aproveitarem a infância

Postado por admin

Com o propósito de incentivar as crianças a aproveitarem ao máximo a infância, a professora de literatura infantil do Colégio Santa Catarina de Juiz de Fora (MG), Marcela Surerus, montou uma apresentação com os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental, com o tema “Coisas para fazer, histórias para contar antes de crescer”.

A apresentação foi simples, emocionante e carregada de simbologias. “Eu percebi que muitos pais estão apressando a infância dos filhos. E nesse período, eu recebi o livro ‘Coisas para fazer antes de crescer’, do escritor e amigo meu, James Misse. E foi nele que me inspirei para montar o roteiro da apresentação”, comentou Marcela.

Na entrada, dois a dois, os alunos diziam frases de James Misse lembrando coisas que toda criança ama fazer, como jogar bola, dar nome às nuvens e estrelas do céu, colecionar conchinhas na praia. Depois, todos deixaram um recado que serve para crianças e adultos: “aprender que, na vida, temos dois tipos de coisas: as que a gente pega com as mãos, como dinheiro, carro e ouro, e as coisas que a gente não pega com as mãos, como honestidade, amor, esperança e respeito. As que a gente não pega com as mãos são as mais importantes”.

Outro texto do escritor James Misse, “O Terceiro Ouvido”, foi declamado pelas crianças. Em suma, a poesia fala que em muitas circunstâncias deveríamos buscar entender as crianças com os ouvidos do coração. A apresentação seguiu com músicas coreografadas pela professora Marcela.

A última música cantada pelo 3º ano foi “Lindo Balão Azul”, de Guilherme Arantes, com uma coreografia que contagiou as famílias presentes. Antes de encerrar a apresentação, Marcela leu uma mensagem deixada pelo escritor James Misse, em recente visita ao CSC-MG. Confira no vídeo abaixo:

 

2017.07.10



Sem Comentários

367 Visualizações

Deixe um comentário :