Aprendizes do Hospital São José finalizam capacitação para ocupações administrativas

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Uma turma de 11 aprendizes do Hospital São José (RJ) concluiu, no dia 22 de maio, o Trajeto Específico de Ocupações Administrativas, promovido pelo CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola, com a presença do setor de Gestão de Pessoas do HSJ.

Realizada em 22 semanas, a capacitação orientou os aprendizes sobre aspectos práticos das rotinas administrativas, como planejamento, gestão de pessoas e financeira, responsabilidade social e ambiental, além de questões comportamentais, como relações interpessoais, negociação e comunicação no ambiente laboral.

Após diversas palestras de profissionais e de empreendedores locais ao longo do período, os aprendizes foram desafiados a elaborar um projeto de empresa com as características de startups, como conclusão do curso. “Esse treinamento desenvolveu os aprendizes profissionalmente e intelectualmente, além dar a eles uma visão de futuro. Vejo esse trabalho de criação de startups como uma preparação para um curso de nível superior, com estímulo da criatividade, liderança e da comunicação e ainda mais fortalecimento do desenvolvimento dos estudantes”, destacou a coordenadora de Gestão de Pessoas, Monica Marciano.

Atuante do Centro de Tratamento Intensivo do HSJ, Mylena Bitencourt, de 18 anos, afirmou que a experiência tem sido um aprendizado que ela vai levar para a vida. “É o meu primeiro trabalho e vai me dar uma ótima ‘bagagem profissional’. Estou gostando muito, pois posso ver de perto a rotina do hospital”, declarou. Sobre o encerramento da capacitação, Mylena comentou que a criação de uma empresa propiciou novos olhares. “Não sabia que dava tanto trabalho criar uma empresa. Agora, pude perceber quais são os desafios”, concluiu.

Para Guilherme Brisson Fernandes, do Almoxarifado do HSJ, as lições também foram constantes. “Já aprendi muita coisa no Hospital. Além disso, adquiri conhecimento sobre técnicas e questões comportamentais, durante a capacitação, e percebi que ideias são possíveis de serem implementadas”, disse o estudante de 19 anos.

2017.06.23



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