Aniversário do HNSC é celebrado com bolo de 113 metros

Postado por admin

O jornal “Diário do Sul”, tradicional periódico de Tubarão-SC e região, destacou, tanto em sua edição impressa quanto on-line, as comemorações do aniversário de 113 anos do Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC), celebrado no dia 8 de dezembro, mesmo Dia da Imaculada Conceição.  Leia reportagem na íntegra:

 

 

A sexta-feira foi marcada pela emoção nas comemorações do aniversário de 113 anos do Hospital Nossa Senhora da Conceição. No fim da manhã, o bolo de 113 metros colocado na avenida Marcolino Martins Cabral – e que seria distribuído à população – já chamava a atenção.

As comemorações do aniversário da instituição, que marcou também o Dia da Imaculada Conceição, tiveram início com uma missa em ação de graças, celebrada pelo capelão padre Nivaldo Antônio Ceron, às 10h30, na capela do HNSC.

Mas foi no início da tarde que aconteceram os momentos mais marcantes. Foi dada uma bênção às irmãs, colaboradores, médicos, voluntários e à comunidade, presidida pelo bispo Dom Francisco Salm, em frente à portaria central.

Após a bênção foi dado um abraço coletivo no HNSC, com a participação de voluntários, colaboradores e da comunidade. Logo após, uma peregrinação com a imagem da Imaculada Conceição saiu do HNSC até a avenida Marcolino Martins Cabral.

De acordo com a diretora executiva do HNSC, Patrícia de Toledo, foi uma alegria imensa ver a grande quantidade de pessoas que prestigiaram o evento. “Sinto-me lisonjeada por ter a chance de compartilhar este momento com todos vocês. Há três anos assumimos a nobre missão de dar continuidade ao trabalho iniciado pelas irmãs em 1904”, ressalta.

O prefeito Joares Ponticelli enfatizou a importância do HNSC.  “O Hospital Nossa Senhora da Conceição tem uma linda história em nossa cidade e, ao contrário da vizinhança, nunca parou suas atividades por greve e sempre atendeu pacientes de outras regiões. Parabéns à Sociedade Divina Providência, que deu início a essa história, e à Associação Congregação de Santa Catarina, que assumiu a gestão mais recentemente. E também aos funcionários, corpo clínico e voluntários, que são o patrimônio mais importante do nosso hospital”.

Para o médico Irmoto Feuerschuette, a data é emocionante. “Destes 113 anos, faço parte como médico há 56. Além disso, meu pai, dr. Otto, foi o primeiro médico do Hospital Nossa Senhora da Conceição. Nasci ali, cresci dentro deste hospital e foi ali que formei minha profissão. Sem dúvida é um momento marcante e espetacular”, comenta, emocionado.

 O simbolismo do bolo

A diretora executiva do HNSC, Patrícia de Toledo, enfatizou que todo o evento foi idealizado e organizado pensando em cada um dos tubaronenses, “afinal, o hospital é nosso”, disse. O bolo de 113 metros, inédito na região, simbolizou a união e a partilha entre as pessoas que se dedicam diariamente ao hospital. A direção enfatizou que a realização do evento só foi possível graças ao envolvimento da comunidade, parceiros e autoridades. A direção do HNSC contou com o apoio da prefeitura de Tubarão, Guarda Municipal, Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, além de empresas como Giassi Supermercados e GAM, que doaram o bolo do tamanho nunca visto na região.

Fonte: Diário do Sul

2017.12.12



1 Comentário

99 Visualizações

  1. Ivan Rodrigues disse:

    Parabéns a toda equipe, essa ação foi sensacional.

Deixe um comentário :