Amparo Maternal recebe selo Ouro do Sistema de Informação sobre Nascidos Vivos

Postado por admin

Pelo quarto ano consecutivo, o Hospital Amparo Maternal (SP) conquistou o Selo Sinasc (Sistema de Informação Sobre Nascidos vivos) na classificação Ouro. A certificação é um reconhecimento ao trabalho dos estabelecimentos de saúde que realizam partos e atesta a qualidade da coleta, preenchimento e digitação das informações sobre nascidos vivos e pontualidade na inclusão desses dados no sistema.

A seleção baseou-se nas informações colhidas em 2016 e considera todos os parâmetros definidos para os critérios de cobertura e qualidade dos dados da Declaração de Nascidos Vivos (DN), documento que faz parte do Sinasc e reúne dados da gestação, do parto, além do peso do bebê e presença de anomalias congênitas, entre outros. Desde a criação do prêmio, o Amparo Maternal já ganhou sete vezes o Selo Sinasc, sendo seis selos Ouro e um selo Prata.

Para a diretora técnica do Amparo Maternal, Dra. Nathália Silva, a conquista da premiação comprova que a maternidade cumpre o padrão de qualidade da coleta, processamento de dados, fluxo e divulgação das informações sobre os nascidos vivos. “Manter a conquista do selo Sinasc Ouro pelo quarto ano consecutivo representa muito para nós. Esse reconhecimento prova que nós alcançamos a marca 100% de emissão de DN no sistema e nos mostra a importância do trabalho que entregamos à sociedade”, comemora a médica.

No Amparo Maternal, a Declaração de Nascido Vivo (DN) é preenchida por profissionais administrativos que coletam os dados por meio de entrevistas, nos quartos da maternidade, com as próprias mães dos recém-nascidos. Para Elisabete Gonçalves dos Santos, é gratificante saber que o trabalho desenvolvido por ela contribui para a Secretaria de Saúde aprimorar e avaliar seus serviços. “Fico contente em saber que minha dedicação e responsabilidade em colher diariamente as informações são de grande importância não só para a paciente como, também, para o Amparo e outros órgãos”, conta a profissional, uma das responsáveis pelo preenchimento da DN na Instituição.

2017.06.09



Sem Comentários

447 Visualizações

Deixe um comentário :