Amparo Maternal realizará evento sobre doenças psiquiátricas em obstetrícia

Postado por admin

O Hospital Amparo Maternal (SP) realizará, no dia 28 de outubro, o “Simpósio de Doenças Psiquiátricas em Obstetrícia”, no Auditório Benedicto Montenegro, do Hospital Santa Catarina (SP). O objetivo do evento é iniciar uma discussão interdisciplinar acerca de qual deve ser a melhor abordagem clínica em casos de gestantes portadoras de transtornos psiquiátricos.

A realização do Simpósio é motivada pela experiência com o Centro de Acolhida do Amparo Maternal, que frequentemente abriga gestantes com dependência química e pretende reunir obstetras, psiquiatras, neonatologistas, anestesiologistas, psicólogos e enfermeiros para juntos tentarem definir o planejamento terapêutico mais adequado às particularidades da gravidez associada à depressão, alcoolismo, tabagismo, ansiedade etc.

Entre os principais temas que serão abordados estão o Manejo dos Transtornos do Humor e da Ansiedade na gestação, Manejo da dependência, intoxicação aguda e abstinência à cocaína e ao crack, Drogas de abuso, efeito sobre o bebê e a amamentação, Psicose Puerperal e sedação na paciente agitada, dentre outros. A programação completa pode ser consultada no site do evento.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de outubro e os valores variam de acordo com a data de efetivação da inscrição, via transferência ou depósito bancário identificado.

Serviço

Simpósio de Doenças Psiquiátricas em Obstetrícia

Data: 28 de outubro de 2017

Horário: 8h às 18h

Local: Auditório Benedicto Montenegro – Hospital Santa Catarina (SP)

Investimento: R$ 200 a R$ 300 (Desconto para residentes e estudantes)

Informações e inscrições: www.tinyurl.com/simposioamparo

2017.09.04



Sem Comentários

356 Visualizações

Deixe um comentário :