Amparo Maternal realiza curso de cardiotocografia

Postado por admin

No dia 26 de janeiro, médicos, enfermeiros obstetras do Hospital Amparo Maternal (SP) e convidados participaram do I Curso de Cardiotocografia com o ginecologista e obstetra Dr. Jorge Kuhn.

O curso teve como objetivo atualizar os profissionais do Amparo e difundir os conhecimentos teóricos e práticos na realização, monitoramento e reconhecimento das alterações durante o exame de cardiotocografia.

É por meio desse exame – realizado com o aparelho cardiotocógrafo – que o profissional que atua na assistência obstétrica consegue avaliar parâmetros, como a frequência cardíaca fetal e as contrações uterinas. O objetivo principal do exame é detectar a presença de sofrimento fetal durante o trabalho de parto e a vitalidade do feto no final da gestação.

“A presença de sofrimento fetal pode contraindicar a realização do parto normal, bem como na sua ausência, a realização do parto normal com segurança”, comenta Lecy Merighe, coordenadora de Enfermagem do Hospital Amparo Maternal.

Profissionais convidados do Hospital e Maternidade SacreCoeur e do Hospital Municipal Vila Santa Catarina também participaram do curso.

2017.01.30



Sem Comentários

801 Visualizações

Deixe um comentário :