Amparo Maternal investe na capacitação de jovens aprendizes

Postado por admin

Aprendizes são alocados em diversos setores como: Manutenção, Nutrição, Enfermagem, Suprimentos, Centro de Acolhida e Serviço de Atendimento ao Cliente.

A Lei da Aprendizagem, proclamada em dezembro de 2000, estabelece que empresas de médio e grande porte devam contratar de 5% a 15% de adolescentes e jovens, de acordo com o total de empregados que possuem e cujas funções demandem formação profissional. No Amparo Maternal, os jovens aprendizes são mais do que um cumprimento à legislação e fazem parte das diretrizes estratégicas da instituição. Com um Núcleo de Ensino, Pesquisa e Treinamento, a maternidade incentiva à capacitação profissional, tendo como referência sua tradição e qualidade dos serviços prestados há mais de 70 anos em São Paulo.

Atualmente, conta com oito aprendizes, mas possui 10 vagas para esta posição.  “Temos aprendizes alocados nos setores de Manutenção, Nutrição, Enfermagem, Suprimentos, Centro de Acolhida e Serviço de Atendimento ao Cliente”, conta Vanessa Barreto, responsável pela área de Gestão de Pessoas da entidade.

O programa de Jovens Aprendizes está estruturado de forma que garanta um planejamento de carreira dentro da instituição. “Temos dois ex-jovem aprendizes, que hoje são profissionais efetivados. Um atua como auxiliar de almoxarifado e outro assumiu a posição de auxiliar de farmácia”, comemora Vanessa.

2013.04.15



Sem Comentários

463 Visualizações

Deixe um comentário :