Amparo Maternal acaba de concluir curso de brigadistas

Postado por admin

Nos dias 09 e 10, 16 e 17 de Junho, os colaboradores do Amparo Maternal, instituição administrada pela Associação Congregação de Santa Catarina, participaram do curso para formação de Brigadistas, objetivando a aprendizagem ao combate de principio de incêndio em caso real de sinistro.

O treinamento teórico aconteceu nas dependências do Amparo Maternal e a parte prática foi realizada no campo de treinamento TREINNAR, em Guarulhos.

O curso foi ministrado pelo Bombeiro Civil Luiz Augusto Amaral dos Santos, com o acompanhamento da Técnica de Segurança do Trabalho da Insituição, Carolina Dutra de Souza. Colaboradores de todos os setores participaram deste evento.

Para a técnica de Segurança do Trabalho do Amparo Maternal, Carolina Dutra de Souza, este tipo de treinamento não é apenas o cumprimento da lei.  “Ao constituir e treinar a Brigada de Incêndio, o Amparo Maternal protege seu patrimônio, proporcionando segurança e bem estar aos colaboradores e pacientes”, reforça.

Estatísticas apontam que o que não é feito nos primeiros 5 minutos de um incêndio pela Brigada faz com que o bombeiro gaste em média 5 horas para fazer, já com o incêndio instalado.

2011.07.14



Sem Comentários

638 Visualizações

Deixe um comentário :